O terapeuta e especialista em comportamento humano William Sanches cita dicas valiosas para quem quer ser próspero em todos os aspectos da vida

O terapeuta e especialista em comportamento humano William Sanches cita dicas valiosas para quem quer ser próspero em todos os aspectos da vida

O que é prosperidade? Muitas pessoas têm uma visão deturpada do sentido dessa palavra e, até por conta disso, acabam afastando-a de suas vidas.

De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano, existem algumas coisas que mostram o que é ser próspero de verdade na vida. Para ele, a prosperidade muitas vezes não é do jeito que se pensa e nem do jeito que se faz. “A plenitude se manifesta quando sentimos prazer nas pequenas coisas porque estamos em paz. Eu, por exemplo, adoro fazer meu café e cuidar dos meus gatos. Naqueles 30 minutos estou me conectando com Deus, com a minha casa”, revela.

William explica que infelizmente é muito comum as pessoas acreditarem que para conquistar a tão sonhada prosperidade é preciso deixar de fazer as coisas que ama porque “quem é rico” não pode fazer o próprio café ou lavar o carro. “É preciso pensar o oposto. Tem pessoas que moram em mansões, têm um carro maravilhoso e gostam de lavar o próprio carro porque faz bem a elas”, aponta.

Outro ponto importante é que ser próspero não é fazer os outros de empregado, nem humilhar os colaboradores apenas porque pode pagá-los. “É preciso fazer uma reflexão sobre a forma como você trata as pessoas. Ser humilde e simples não significa que você tem que ser pobre, pelo contrário”, explica.

Para não afastar a prosperidade, além das questões mencionadas, William sugere que não se deve esperar a aprovação das pessoas. “Às vezes, temos um sonho, algo muito grande dentro da gente, e quando compartilhamos corremos o risco de não receber o apoio esperado. Na maioria das vezes, inclusive, podem até dizer que não vai dar em nada, que é bobagem”, lamenta o terapeuta comportamental.

Finalmente, um grande erro que pode afastar a prosperidade, segundo William, é olhar para o próprio bolso e se limitar. “Quando as pessoas afirmam o tempo todo que determinada coisa não é para elas, estão reforçando para o inconsciente que não é possível criar aquela realidade. Nunca olhe para o valor e diga que não pode. Ao invés disto, se organize para ter o que tanto deseja” conclui.

Confira os pontos mencionados por William para não afastar a prosperidade da sua vida:

  1. Continue fazendo as atividades que gosta, por mais simples que sejam.
  2. Não humilhe os colaboradores.
  3. Fique atento à forma como você trata as pessoas.
  4. Não espere aprovação das pessoas para seus sonhos.
  5. Não se limite por questões financeiras. Não diga para sua mente que não pode, mas que se organizará para ter aquilo que sonha.

*William Sanches é Terapeuta Transpessoal é Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Também cursou Letras, Pedagogia e é pós-graduado em Literaturas, Educação, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Apaixonado pelos temas que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e participou de Retiros pelo Brasil, Índia e Israel. Com uma linguagem dinâmica e atual, consegue permitir uma reflexão capaz de construir novos caminhos. 

Educador por excelência, dedica-se às palestras, cursos e workshops que profere em todo o mundo, atingindo um público estimado em dois milhões de pessoas. Possui mais de 25 livros publicados no Brasil, Europa e em toda América Latina. Atualmente é uma das maiores referências sobre o tema Lei da Atração. 

Seu Canal no YouTube ultrapassa 1 milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. 

Para mais informações, acesse: www.williamsanches.com

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com