casa e família

Manter uma casa escrupulosamente limpa que brilha sete dias por semana é o sonho do Pinterest. E embora seja bom aspirar, não é totalmente realista, especialmente se você estiver trazendo crianças. Afinal, onde há crianças pequenas, há um rastro de migalhas, superfícies pegajosas e alguns Legos perdidos com certeza - geralmente no quarto que você acabou de limpar.

Embora sua casa nem sempre esteja pronta para as sessões de fotos de revistas (e, sério, de quem é a casa?), Isso não significa que você não possa manter uma casa limpa e organizada. O truque é encontrar técnicas de economia de tempo ou redução de trabalho para fazê-lo sem ocupar todo o seu cronograma. Aqui estão oito dicas de limpeza diretamente de pais ocupados que ajudarão você a gerenciar o trabalho doméstico com facilidade.

Lave muita roupa todos os dias.
Quando é só você ou você e seu outro significativo, geralmente você pode se safar guardando a roupa para o fim de semana. Mas depois que você tem filhos, a pilha de roupas sujas cresce exponencialmente. De roupas escolares e uniformes esportivos a toalhas de piscina e pijamas, a lavanderia semanal pode facilmente ocupar um dia inteiro. Para evitar o acúmulo, faça da lavanderia uma tarefa diária. É muito mais fácil colocar uma pequena carga na máquina de lavar todos os dias do que gerenciar várias cargas grandes em um dia.

Faça a maior parte da limpeza durante a semana.
Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente guarda a maior parte do trabalho doméstico para sábado ou domingo. Mas no fim de semana você deve relaxar e aproveitar os intervalos com seus filhos. Ao mudar para fazer a maior parte da limpeza durante a semana , você libera o fim de semana para fazê-lo. Embora você possa ter que lidar com um pouco de fadiga durante a semana, acordará no fim de semana com a casa limpa e um plano claro.

Limpe seus rodapés com secadores de cabelo.
Quando se trata das tarefas domésticas menos desejáveis, a limpeza dos rodapés deve estar no topo da lista. Quem quer passar o tempo agachado desajeitadamente enquanto você caminha pela sala limpando a poeira e a sujeira do traseiro? É por isso que esta dica é útil, porque depois de usá-la, você não precisará limpá-los com tanta frequência. O segredo? Coloque a folha de secagem ao longo das placas de base. O mesmo revestimento que repele a eletricidade estática nas roupas repele o pó e a sujidade ao longo das tábuas, permitindo-lhe aspirar facilmente.

Coloque uma bola de papel alumínio na máquina de lavar louça.
Quando você está criando uma família, ter uma máquina de lavar louça é a conveniência máxima. No entanto, com o tempo, seus talheres podem ficar com uma aparência opaca. Como nenhum pai quer perder um grama de tempo livre exibindo seus talheres, tente este truque. Enrole uma bola de papel alumínio, coloque-a no escorredor da lava-louças e deixe-a funcionar normalmente. Graças à reação química entre o detergente da máquina de lavar loiça e o alumínio, remove toda a sujidade e deixa a loiça com um aspeto brilhante.

Faça seu próprio spray repelente de poeira.
Não importa quantas vezes você limpe as superfícies (e com crianças é muito frequente), a poeira parece se acumular rapidamente. Em vez de usar um limpador de superfície regular para limpar a poeira, experimente um spray repelente de poeira. Basta misturar dois copos de água, um copo de vinagre branco, duas colheres de sopa de azeite e uma gota de detergente em um borrifador. Quando pulverizado em mesas, prateleiras e armários, cria um revestimento que empurra a poeira das superfícies para o chão, prolongando o tempo entre as limpezas.

Mantenha um rodo ao lado da pia.
Você secretamente revira os olhos quando seus filhos se oferecem para ajudá-lo com os pratos porque você sabe que é ótimo dar a eles alguma responsabilidade, mas seus balcões acabam com poças? Você não está sozinho. Vá em frente e deixe-os ajudá-lo, mas em vez de tentar absorver toda a água com toalhas de papel, confira a humilde ferramenta: o rodo. Você pode usá-lo para limpar facilmente a água derramada de volta na pia. Bônus: alguns modelos possuem cerdas em uma das pontas que você também pode usar para retirar as migalhas da bancada.

Experimente este limpador de juntas DIY.
Para os pais, o banho é para relaxar, mas para as crianças, é para espirrar água. Mesmo se você for diligente em limpar a banheira após o banho, é provável que seu rejunte fique sujo com o tempo. Embora existam produtos específicos para a limpeza de rejunte, tudo o que você realmente precisa é de uma mistura 2:1 de bicarbonato de sódio e água oxigenada. É menos tóxico e mais barato do que o tipo comprado em loja, mas igualmente eficaz na remoção de manchas e clareamento de rachaduras.

Deixe as crianças ajudá-lo a limpar.
Conseguir que as crianças ajudem nas tarefas às vezes pode parecer uma batalha difícil. Qualquer tarefa que carrega uma pitada de tédio tende a criar resistência. 

Pode ser uma música engraçada que você canta para si mesmo enquanto dobra roupas, um movimento de dança divertido que você começa enquanto aspira ou barulhos bobos que você faz enquanto guarda os brinquedos. Ao tornar a atividade mais divertida, chama a atenção e aumenta a vontade de ajudar.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee