Diga o que quiser sobre selfies - algumas pessoas as amam, outras as odeiam e algumas acham que são uma parte importante do autocuidado. 

As pessoas já tiravam fotos muito antes de a palavra selfie ser adicionada ao dicionário em 2013, e não estou falando apenas dos dias sombrios das selfies do MySpace granuladas, com contraste exagerado e ângulos ruins. Desde que a câmera foi inventada, as pessoas tiram auto-retratos antes de encomendar seus retratos pintados.

À medida que os telefones com câmera continuam a evoluir e os aplicativos de edição e compartilhamento de fotos, como o Instagram, assumem o controle, uma coisa é clara: a selfie é uma forma de arte acessível que veio para ficar, então você também pode aprender como fazer isso da maneira certa. E quer você esteja falando sério ou bobo, um dos maiores fatores que contribuem para a selfie perfeita é a iluminação, que você pode conseguir facilmente em casa com essas dicas de fotógrafos profissionais.

Quanto maior melhor

Quando se trata de iluminação fotográfica, maior é realmente melhor. Uma grande superfície difusa - em oposição a uma pequena lâmpada exposta - é ideal para tirar selfies, de acordo com a fotógrafa de retratos Sarah Sloboda. Sloboda, que literalmente escreveu o livro sobre selfies (seu livro How to Take the Best Selfies está disponível na Amazon ), também sugere comprar um refletor dobrável em uma loja de câmeras se você realmente quiser aprimorar seu jogo de selfie - porque é dobrável, pode ser guardado, quando não estiver em uso, para não afetar sua decoração. Para uma iluminação que fotografe bem e fique bem em sua casa, experimente usar persianas cilíndricas longas.

Mantenha as luzes ao nível dos olhos

Para que seu rosto tenha a melhor aparência, a iluminação deve estar no seu nível. De acordo com Sloboda, você deseja que a fonte de luz venha do nível dos olhos porque é o que mais favorece os rostos. A iluminação, mesmo que ligeiramente de cima, pode criar círculos sob os olhos e, de baixo, você parecerá um filme de terror, disse Sloboda. O conselho dela? Imagine seu rosto como uma linha vertical e certifique-se de que a superfície da fonte de luz esteja paralela a ela.

Encare sua fonte de luz

Além de manter a iluminação no nível dos olhos, você quer ter certeza de que está olhando na direção certa ao tirar uma selfie para aproveitar ao máximo a luz. A fotógrafa de casamento Merinda Edmonds sugere olhar para a luz e garantir que a luz esteja apontando para o seu nariz. Em seguida, incline a câmera para baixo e clique.

Considere seu histórico

Seu plano de fundo também pode afetar suas fotos. Por exemplo, se você tiver paredes brancas ou ladrilhos brancos, a luz incidente refletirá de volta em seu rosto, mas se você tiver cores fortes ao seu redor, como azul, vermelho ou verde, essas cores deixarão uma cor em seu rosto que você pode não gosto, de acordo com Edmonds. Lembre-se disso antes de tirar selfies - se você tiver uma sala com cores mais suaves para tirar fotos, provavelmente é uma opção melhor.

Aproveite a luz natural

Ambos os fotógrafos concordam: a luz natural suave e difusa é sempre melhor. Se você tem uma janela que permite a entrada de luz indireta (a luz direta também não funciona para fotos), fique de frente para a janela ao tirar uma selfie - ela cria uma linha paralela, sugerida por Sloboda, e fica bem em todos os tons de pele. Edmonds também sugeriu ficar com uma saliência se você estiver do lado de fora, para que a luz natural brilhe diretamente em seu rosto.

Se você quiser ser um pouco mais criativo com iluminação criativa, Sloboda sugeriu tentar iluminação lateral parcial, que é uma configuração clássica de iluminação de retrato. Você pode criar iluminação Rembrandt (como um pintor) inclinando o rosto para um lado ou para o outro - você saberá que acertou quando vir um triângulo distinto de luz na parte frontal do rosto.

A qualidade da câmera importa

Você provavelmente notou uma diferença na qualidade das fotos tiradas pela câmera real, a câmera traseira padrão do telefone e a câmera frontal do telefone. Você pode compensar a qualidade ruim da câmera frontal com boa iluminação, pois isso reduzirá a granulação, de acordo com Edmonds. Ela também disse que você deve se limpar antes de tirar uma selfie frontal – suor e maquiagem podem atrapalhar e reduzir a nitidez e clareza de suas fotos.

Se você está pronto para o desafio, com um pouco de tentativa e erro, você pode tirar selfies e retratos com a câmera real ou a câmera traseira, como sugeriu Sloboda, pois produz uma imagem mais nítida. Por outro lado, se você quiser uma selfie mais suave, sua câmera frontal funcionará bem - de acordo com Sloboda, uma câmera frontal de qualidade inferior pode mascarar falhas e imperfeições como linhas e manchas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com