Com ele é possível acompanhar as doações e encontrar os pontos de coleta mais próximos.

O maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular da indústria de transformação do plástico da América Latina, Tampinha Legal, comemora a marca de mais de 2 mil downloads de seu aplicativo. Criado em 2020, ele tem o intuito de facilitar a busca por pontos de coleta, pois, ao digitar o CEP, o aplicativo busca o mais próximo, além de números atualizados do programa.

Segundo a gerente do Instituto SustenPlást, Simara Souza, o aplicativo permite que a informação esteja sempre na palma da mão. “Vivemos em um mundo tecnológico, por isso optamos pela criação do aplicativo. Através dele é possível obter todas as informações necessárias sobre o programa, além de encontrar os pontos de coleta mais próximos e quais as entidades assistenciais responsáveis. O tampômetro também é constantemente atualizado, possibilitando saber a quantidade de tampas plásticas já arrecadadas”, destacou. 

Durante os seis anos em que atua no país, o Tampinha Legal já arrecadou mais de mil toneladas de tampas plásticas, quantidade que equivale a mais de 500 milhões de unidades. A partir dessa arrecadação, o programa já proporcionou que mais de R$2,5 milhões de reais fossem destinados para 315 entidades assistenciais participantes. Atualmente, existem 3.149 pontos de coleta distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás e no Distrito Federal.

“O Tampinha Legal representa a economia circular na prática. 

Promovendo ações modificadores de comportamento de massa e mostrando que todos podem fazer a diferença no aumento da qualidade de vida. 

O aplicativo apenas reafirma o nosso compromisso em aumentar os níveis de esclarecimento quanto aos materiais plásticos e seu destino adequado”, finaliza Simara Souza. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee