Especialista em marketing e neuromarketing Shirlei Camargo explica como o empreendedor e o consumidor podem aproveitar oportunidades

As promoções de liquidação de verão ocorrem em uma época delicada. As pessoas gastaram no período das compras de natal, férias e precisam comprar material escolar. Nesse cenário, o que o empresário pode fazer para chamar a atenção das pessoas? A especialista em marketing Shirlei Camargo orienta que o empreendedor mostre a possibilidade de o consumidor adquirir algo que precise com valor muito mais em conta. O plano deve deixar claro que se trata de um preço único, nesse momento exclusivo com duração limitada.

“Essa estratégia de marketing atinge um senso de urgência no comprador, para que não perca aquela oportunidade. Contudo isso deve ser feito de forma ética, sem apresentar falsas promoções”, explica a especialista.

Nas redes sociais, a orientação é utilizar peças que mostrem rostos olhando para as promoções. “Utilizar fotos olhando para palavras de ordem como ‘promoção´ ajuda a chamar a atenção para o que se objetiva comunicar sobre o preço e o produto que se está promovendo”, indica, lembrando que se destacar é o caminho diante de uma variedade de outros comerciantes fazendo promoções.

Clientes e consumidor devem aproveitar as promoções com sabedoria

A organização do orçamento para aproveitar as ofertas é o caminho mais adequado para não perder as oportunidades com consciência. “Há pessoas que fazem as compras de vestuário nas liquidações conseguindo bons preços, mas sempre se preparando de olho no limite do que tem para gastar”, conta.

A melhor alternativa, portanto, é comprar apenas o que precisa e de acordo com as capacidades financeiras.

Sobre a Professora Shirlei Camargo – Reconhecida pela excelência acadêmica e atuação no mercado profissional, a Professora Shirlei Camargo conta com habilidades que a diferenciam ao aliar conhecimentos da ciência do marketing e empreendedorismo. É mestre e doutora em Marketing pela UFPR, com formação em Design e especialização na FAE Business School. Também atua como palestrante e consultora, estabelecendo pontes entre as mais diversas abordagens para o mercado consumidor. Atualmente, ministra aulas junto aos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UFPR, faz mestrado em Neuromarketing na Escuela Superior de Comunicación y Marketing (ESCO), da Espanha, e foi professora do Centro Universitário Internacional (Uninter). Publica artigos científicos e para imprensa e, entre seus trabalhos acadêmicos, foi premiado pela Emerald Literati Awards de 2019. É coautora dos livros “Introdução ao Neuromarketing: desvendando o cérebro do consumidor”, “O cidadão é rei!: marketing e atendimento em serviços públicos” e  “Varejo Digital 5.0”, ambos de 2022. Já passou por empresas como grupo Boticário (previsão de vendas) e Record Internacional (ministrando treinamentos).

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com