Os anticoncepcionais que mais causam trombose

Nos dias atuais, as mulheres têm tido muito medo de terem trombose, e estão deixando as pílulas anticoncepcionais de lado e indo atrás de novos meios contraceptivos. A trombose é recorrente ao medicamento que tem a função de proteger a mulher de uma gravidez indesejada. Os riscos de não proteger são pequenos. 

Já foi comprovado que os anticoncepcionais desequilibram todo o sistema circulatório da mulher, o que leva a uma coagulação que logo se transforma em trombose. Rafael Belo Nunes, médico cardiologista diz que ainda não se conhece nenhuma relação entre o medicamento e o risco gerado por ele.

Mas, de acordo com Élvio Floresti, médico ginecologista e obstetra, a cada dez mil mulheres, a trombose é real em duas ou três mil, e para quem toma o anticoncepcional, o caso aumenta de cinco a nove.

Vale lembrar que não são todas as pílulas que irão gerar o aparecimento da trombose. Com exceção as do tipo “combinado”, que tem os derivados de outros tipos de hormônios.

Os médicos também dizem que a chance de desenvolvimento da trombose é pequena, aqui segue a lista de medicamentos considerados mais associados a doença: Selene, Diane, Allestra, Belara, Ciclo 21, Level, Stezza, Mercilon, Microvilar, e Siblima.

Claro que temos que levar em consideração que este artigo tem apenas o intuito de informar o que médicos dizem e apontar as 10 pílulas anticoncepcionais mais associadas e que aumentam o risco de trombose.

Mas se você faz uso de alguma dessas listadas, você não deverá parar de tomar seu remédio sem consultar seu médico para juntos avaliarem qual seria o melhor método, e mais seguro. Somente o médico tem o direito de dizer o que você deve ou não tomar.

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para a nossa equipe e sempre contribui para o debate de temas com relevância para nossos leitores.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee