Bomberman é um dos jogos mais viciantes de sempre, um jogo de estratégia onde tínhamos que andar por labirintos a colocar bombas e a rebentar com tudo, como podíamos resistir a isto? 


O jogo foi idealizado por Hudson Soft e foi lançado em 1983 para o computador, mas foram as versões para o Spectrum, e especialmente as da Nintendo que deixaram o jogo extremamente popular. Pela Europa chegou a ser lançado com o nome Eric and the Floaters, para evitar alguma conotação terrorista.

O jogo não tinha nenhuma história, basicamente tínhamos que puxar pela cabeça e ver onde podíamos deixar as bombas de modo a que estas fossem abrindo um caminho por onde podíamos andar, que nos deixasse chegar ao fim ou apanhar as coisas que devíamos apanhar. A Nintendo tratou de popularizar o jogo no NES e SNES e deu-lhe um conceito e história, tornando o boneco parte de uma espécie de polícia Inter-Galáctica que protegia o universo.

Um boneco pequeno, com uma cabeça grande e um ar simpático, que tinha que usar as suas bombas para eliminar os seus inimigos e abrir caminho conquistou-nos a todos na década de 80 e voltou a entrar nos nossos corações na década de 90 com o sucesso das suas edições para a Super Nintendo ou para a Sega Saturn.
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.