Em meio à crise de segurança das exchanges, CEO da CoinsPaid enfatiza como a empresa protege seus clientes
Max Krupyshev, CEO da líder europeia em processamento cripto, pontua que a empresa não utiliza os fundos dos clientes no capital de giro
O ecossistema CoinsPaid continua ganhando força em um momento em que o mercado cripto está sendo abalado por uma série de dúvidas derivadas da recessão e a crise de liquidez da plataforma de criptomoedas FTX.
Além disso, algumas stablecoins estão com dificuldades para manter seus pegs. De acordo com o CoinMarketCap, as taxas de TUSD, USDD e GUSD sofreram um desvio de 2 a 3% de seus pares com o dólar americano. De fato, até mesmo a principal stablecoin do mercado, USDT, sofreu uma pressão de preço significativa, já que sua capitalização caiu US$1,5 bilhão em apenas 12 horas no início de novembro.
A venda em massa de ativos e retiradas de fundos para carteiras frias são as principais razões por trás dessa crise e estão causando falta de demanda no mercado. Apesar deste cenário desfavorável, Max Krupyshev, CEO da CoinsPaid, comentou sobre a estabilidade da gigante de pagamentos cripto e afirmou que uma situação de “corrida aos bancos” é simplesmente impossível para a empresa.
“As últimas semanas foram um teste de força para o mercado cripto. Muitos clientes estão preocupados com seus fundos armazenados em um serviço ou outro. No entanto, a CoinsPaid alcançou um nível de capacidade de trabalho ao longo dos anos que nos permite cumprir todas as obrigações e métodos de segurança, mesmo em tempos tão instáveis.A empresa não utiliza os fundos dos clientes para qualquer investimento ou atividade comercial, eles estão bem protegidos e armazenados em nossas carteiras, incluindo o “armazenamento a frio”.
Ainda de acordo com Krupyshev, outra razão para a crise enfrentada pela FTX se deve por supostamente usar o dinheiro de seus clientes para financiar transações de alto risco e garantia de empréstimos e que existem várias lições importantes a aprender com o colapso da empresa. “A primeira é nunca alavancar ativos altamente voláteis e assumir muitas dívidas de alto risco. E a segunda é que as empresas com modelos de negócios estáveis e gerenciamento de risco operacional prevalecerão mesmo nos momentos mais difíceis”, afirmou o CEO da CoinsPaid.
O setor de pagamentos é imune às mudanças do mercado, pois os comerciantes continuam a usar criptomoedas para pagamentos rápidos e de baixo custo. Como evidência disso, os volumes da CoinsPaid dobraram em relação ao ano passado: a empresa apontou um aumento no volume de transações em 93.75% no 3º trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021.
O CEO ainda complementa ao dizer que a CoinsPaid nunca seguiu e nunca seguirá esse caminho, já que suas atividades operacionais utilizam apenas o resultado da empresa com objetivo de proteger a CoinsPaid e seus funcionários. “Temos reservas suficientes e lucros retidos para cobrir os custos operacionais e o fundo salarial por mais de um ano. Em breve, a CoinsPaid terá sua auditoria financeira concluída, que apresentaremos a clientes e parceiros, bem como publicaremos de forma parcial em acesso aberto”.
O dano causado pela crise da FTX continua e segue impactando o mercado cripto de forma generalizada e muitos investidores continuam liquidando suas moedas levando a uma nova série de quedas e com muitos não enxergando uma luz sobre quando isso deve terminar. O Bitcoin que havia perdido cerca de 1,6 trilhão de dolares ao longo do ano sentiu seu valor derreter 10 bilhões de dólares em apenas uma semana e continua em estado de alerta. “As exchanges precisam enxergar as falhas operacionais para evitar que mais deafults como esses aconteçam. Não podemos colocar a credibilidade do setor em xeque por problemas de segurança que poderiam ser previstos e, de uma certa forma, evitados”, finalizou.
Sobre CoinsPaid
CoinsPaid é um ecossistema de produtos para empresas e indivíduos que fornecem serviços de pagamento em criptomoeda e carteiras pessoais. Permitimos que os clientes operem em todo o mundo, reduzam custos e alcancem novos mercados enquanto usam nossos serviços confiáveis de processamento de criptomoedas e o aplicativo de carteira. Os clientes da CoinsPaid obtêm suporte técnico confiável e soluções avançadas de processamento que têm um impacto imediato em um produto. O serviço suporta mais de 20 criptomoedas, incluindo BTC, ETH, USDT, LTC e BCH, entre outras. A Coinspaid acredita que pode fazer uma grande mudança no setor de criptomoedas, tornando o processamento acessível para todas as empresas.
Para mais informações, visite: www.coinspaid.com