Os poderes do Demolidor fazem dele o campeão perfeito dos X-Men - e a Marvel acaba de revelar uma ligação entre os dois heróis.

Aviso: SPOILERS de Demolidor 5

O Demolidor da Marvel é agora o campeão secreto dos X-Men , já que o Homem Sem Medo prova que tem mais em comum com os mutantes de Krakoa do que qualquer um jamais imaginou ser possível. Embora o Demolidor não tenha superforça ou velocidade, ele possui um conjunto de habilidades incomuns; seus sentidos aprimorados de audição, olfato, paladar, tato e essencialmente todos os outros sentidos, exceto a visão, permitem que ele lute como nenhum outro ser no Universo Marvel. Em Demolidor #5 , Matt Murdock prova isso em abundância, mas também revela o que ele tem em comum com os misteriosos X-Men.

O Demolidor não nasceu com nenhum poder, mas sofreu um acidente na forma de um terrível derramamento químico. O acidente cegou um jovem Matt Murdock para o resto da vida, mas também deu a ele sentidos aguçados sobre-humanos: ele pode ouvir sons a quarteirões de distância, cheirar cheiros que lhe permitem rastrear pessoas semelhantes a um cão de caça e pode até ler livros não-braille sentindo o tinta das letras com as mãos. Com o nebuloso "sentido de radar" do Demolidor, ele pode até ver - de certo modo - inimigos, e esse poder permite que ele lute como se pudesse ver como qualquer outra pessoa (embora ele ainda tenha fraquezas, como suscetibilidade a ruídos extremamente altos). .

Em Demolidor  5 , escrito por Chip Zdarsky com arte de Marco Checcetto, o Demolidor planeja invadir uma prisão para aumentar o número do Punho (ele também está cansado do Justiceiro e seu grupo, a Mão ), e começa a treinar os outros membros já na base. Outro membro, Cole, acredita que os poderes concedidos a ele pela Mão não são naturais e isso não agrada a ele. "Eu tenho outras habilidades... sentidos aguçados causados ​​por um acidente quando eu era criança", responde o Demolidor a Cole. " Isso não é natural. Todo herói que você viu salvar o mundo não é natural... se sua definição de natural for muito limitada."

O Demolidor e os X-Men são mais parecidos do que os leitores imaginam

Essa linha de raciocínio também descreve perfeitamente os X-Men de Krakoa : um grupo de mutantes que adquiriram seus poderes por meio de uma mutação no nascimento. Este é simplesmente outro tipo de acidente: o sujeito em questão não buscou seus poderes, nem foram planejados (mutantes geralmente têm dois pais humanos e mutantes sem poderes podem ocasionalmente vir de dois pais mutantes). O Demolidor, intencionalmente ou não, está descrevendo os X-Men enquanto também descreve a si mesmo.

Demolidor e mutantes como Ciclope adquiriram suas habilidades por meio de acidentes aleatórios e nada mais. O fato de os mutantes serem odiados pela humanidade é apenas porque seus poderes são derivados de uma mutação genética aleatória e, como isso não pode ser visto pelo olho humano, não é compreendido - e, portanto, temido. O Demolidor não costuma trabalhar com os X-Men , mas à luz desse problema, talvez devesse.

Informações Screenrant

Veja Também 

Conheça Namor o grande vilão de Pantera Negra: Wakanda Forever.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee