Quem é Namor, o Príncipe Submarino?
Namor, o Príncipe Submarino, foi criado por Bill Everett em 1939 na Marvel Comics #1 da Timely Comics, Namor é um dos super-heróis mais antigos dos quadrinhos e da Marvel, as origens de Namor estão relacionadas à lendária Atlântida.
História
Filho da princesa Fen, herdeira direta do trono do Imperador Thakorr, e do norte-americano Leonard McKenzie, eventualmente virando rei de Atlântida. Namor pertence à uma raça chamada mermanus. O personagem é apresentado não como um herói, mas como o protetor final de Atlântida, acaba se tornando aliado de muitos heróis dos quadrinhos da Marvel, incluindo os Vingadores e os X-Men.
Poderes e Habilidades
O Príncipe Submarino possui superforça e resistência sobre-humana, também consegue respirar debaixo d’água e tem capacidade telepática com criaturas marinhas e atlantes. Namor nasceu com quatro asas em seus tornozelos, embora pequenas, elas lhe conferem o dom de voar e o sustentam no ar sem dificuldade.
Quem é Namor no filme Pantera Negra?
O ator Tenoch Huerta, conhecido por Narcos: México, é apresentado como Namor no Universo Cinematográfico Marvel em Wakanda Para Sempre. Namor é o vilão do filme, atuando para proteger Atlântida de qualquer ameaça representada pelos habitantes da superfície, não importam as consequências. Uma das maiores mudanças em relação aos quadrinhos é que o reino de Namor não é chamado de Atlântida, mas Talokan, uma referência a Tlālōcān, o paraíso descrito nos mitos astecas, governado pelo deus da chuva Tlālōc e sua consorte Chalchiuhtlicue.
Postar um comentário
A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!