Alessandro Turci - Adm do Seja Hoje Diferente

O Bitcoin se estabeleceu claramente como a melhor reserva de valor em 2020 e 2021. No entanto, muitos investidores em criptomoedas questionam se os retornos insanos que geraram muitos milionários ainda são possíveis ao preço atual do Bitcoin. Isso levou à popularidade das altcoins em 2021. 

Com isso em mente, este artigo abordará qual é o melhor para sua carteira de investimentos. Como de costume, isso se resume principalmente à preferência pessoal. 

Os Pontos Positivos do Bitcoin

Bitcoin tem muitos aspectos positivos. Esta seção listará alguns dos pontos positivos da criptomoeda no que se refere a uma opção de investimento.

O preço sempre subiu

Primeiro, e mais importante, é que o preço do Bitcoin sempre subiu em um cronograma longo o suficiente. O desempenho passado obviamente não garante o desempenho futuro, mas é um bom indicador. 

O Bitcoin opera em ciclos curtos de alta, seguidos por ciclos de baixa de dois a três anos. Isso significa que, se você comprar no pico do ciclo de alta, provavelmente terá que esperar dois ou três anos antes que o preço volte a esses níveis. 

No entanto, o preço sempre excedeu a alta histórica anterior. 

Um bom exemplo disso é a alta histórica alcançada em dezembro de 2017. Ficou um pouco abaixo de $ 20.000 por alguns dias antes de cair. 

A criptomoeda entrou em um mercado de baixa depois disso. O preço nunca caiu abaixo da alta histórica anterior de cerca de US$ 1.000. 

Mais importante, o Bitcoin ultrapassou o recorde histórico no final de 2020. Em 2021, atingiu um novo recorde histórico de cerca de $ 61.000. (Fonte: InvestoTrend)

Esse é um retorno de 3x em relação ao recorde anterior. E levou apenas cerca de três anos para chegar a esse ponto.

Além disso, com base nas tendências históricas, não parece que o Bitcoin cairá abaixo do recorde histórico de cerca de US$ 20.000 em 2017. 

Para resumir, o preço do Bitcoin sempre subiu, o que torna o Bitcoin um investimento seguro Sim, é errático e imprevisível, mas o preço sempre aumenta em um cronograma suficientemente longo. O preço também não cai abaixo da máxima histórica do ciclo de alta anterior, portanto, parece um piso de preço. 

Tem alguma aceitação ?

Outro ponto importante sobre o Bitcoin é que ele tem alguma aceitação entre a cultura dominante em todo o mundo. De fato, uma grande parte da população mais jovem em muitos países possui uma certa quantidade de Bitcoin. 

Isso é importante porque o aumento da adoção mainstream fornece suporte suficiente para evitar que o preço chegue a zero. 

O maior teste para a aceitação do mainstream, no entanto, é que as empresas de capital aberto estão começando a adicionar Bitcoin ao seu balanço. Tesla e MicroStrategy são os dois exemplos mais famosos de empresas de capital aberto que compram Bitcoin. 

Então, por que as empresas de capital aberto estão adicionando Bitcoin ao seu balanço?

Isso remonta ao nosso primeiro ponto – o Bitcoin sempre excedeu seu recorde histórico. Em outras palavras, essas empresas veem o Bitcoin como uma forma mais estável de armazenar dinheiro do que simplesmente deixar dinheiro em uma conta bancária 

Isso é especialmente verdadeiro devido à enorme quantidade de dinheiro que o Federal Reserve imprimiu em resposta à pandemia do COVID-19. Essas empresas prevêem uma grande inflação e não querem reter caixa. O ouro é muito difícil para as empresas manterem, então elas foram para a versão digital do ouro – Bitcoin.

Os pontos negativos do Bitcoin

Bitcoin não é isento de falhas. Existem algumas falhas na criptomoeda do ponto de vista do investimento. Esta seção destacará brevemente algumas das falhas que os investidores veem no Bitcoin. 

Na verdade não faz nada

O maior negativo que os investidores têm com o Bitcoin é que a criptomoeda não faz nada. 

Sabemos que é possível usar o Bitcoin para transações digitais, mas esse não é realmente um uso comum para o Bitcoin. Bitcoin tornou-se uma espécie de ouro digital. Ao contrário do ouro, no entanto, o Bitcoin não tem nenhum uso valioso além de ser valioso. 

Simplificando, o Bitcoin é valioso porque é valioso. Isso assusta muitos investidores.

Preocupações ambientais

Tem havido muito FUD em torno das preocupações ambientais do Bitcoin. Vemos esse problema como extremamente exagerado em sua maior parte. Mas é uma preocupação grande o suficiente que a Tesla tenha cancelado os pagamentos de Bitcoin devido ao impacto ambiental da mineração de Bitcoin. 

Esse problema provavelmente desaparecerá à medida que o mundo fizer um esforço maior para a energia renovável. Os mineradores também têm muitos incentivos para usar energia renovável mais acessível porque aumenta suas margens de lucro. 

Os pontos positivos das Altcoins

Altcoins têm alguns pontos positivos sobre o Bitcoin. Esta seção abordará alguns dos pontos positivos que esses projetos têm sobre seu maior concorrente.

Altcoins oferecem soluções para problemas

A maior vantagem que as altcoins têm é que elas oferecem mais soluções para problemas que o Bitcoin. Usaremos o Ethereum como exemplo:

Tem o potencial de revolucionar completamente a indústria bancária, a indústria da música e a indústria imobiliária. Na verdade, o Ethereum já está começando a revolucionar o sistema bancário com finanças descentralizadas.

Basicamente, os projetos de altcoin geralmente tentam oferecer uma alternativa descentralizada para uma indústria centralizada. 

Isso nos leva ao próximo ponto.

Potencial para grandes retornos

Sim, as altcoins têm potencial para retornos maciços que simplesmente não são possíveis com o Bitcoin. Obviamente, nem sempre é esse o caso, mas você não verá retornos de 3.000% em um ano com o Bitcoin. 

Isso é possível, embora raro, com altcoins. O retorno mais provável é algo em torno de 500% para altcoins que se saem bem.

O Negativo das Altcoins

Altcoins têm um ponto negativo principal. Esse negativo pode ser mitigado até certo ponto com pesquisas, mas sempre existirá porque as altcoins simplesmente não são tão populares quanto o Bitcoin.

Muitos projetos falham

Isso mesmo. Muitas altcoins falham.

Agora, eles não costumam cair para 0. Mas a maioria das altcoins mais promissoras simplesmente nunca obtém tração e o preço raramente muda de maneira significativa. 

Isso nos leva à nossa disputa final com o grande debate altcoin vs Bitcoin.

A melhor estratégia de investimento em criptomoeda

A melhor estratégia de investimento em criptomoeda normalmente envolve uma alta alocação (ou seja, > 50%) de Bitcoin com uma porcentagem decente de altcoins de primeira linha, como Ethereum ou Chainlink. Uma pequena porcentagem do seu portfólio pode estar nas chamadas criptomoedas microcap. Os microcaps provavelmente não farão nada, mas os poucos que decolarem pagarão pelos perdedores. 

Ainda assim, você deve se concentrar principalmente em Bitcoin e altcoins de primeira linha para obter os melhores retornos de criptomoeda.

Alessandro Turci: Apaixonado por tecnologia e informação é CIO da B.Lux Tomadas e interruptores e Building Conectores; criador e administrador do blog seja hoje diferente entusiasta em todos os assuntos abordados pelo blog seja hoje diferente em especial a este artigo do Bitcoin, Ethereum e a preferida Chainlink.

Sobre o Blog Seja Hoje Diferente:

Um blog diferente para os que são diferentes, nascido em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo Capital - Brasil em 14/07/2018 by BrendaSystem Open Richeness since 2003.

Sejahojediferente.com

Sobre a Building Conectores:

Qualidade total a preços competitivos. Esta é a filosofia da Building Industrial de Conectores Ltda., empresa metalúrgica fundada há mais de 40 anos, período no qual desenvolveu mais de 400 produtos, sempre através de ferramentaria, projetistas e estrutura próprios.

Certificada através do SISTEMA DE QUALIDADE ISO 9001:2015, a Building conta com uma estrutura moderna e eficiente, desde a chegada da matéria-prima até a entrega do produto, investindo constantemente em tecnologia e automação, sempre procurando oferecer produtos de qualidade dentro das melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.

A Building é a pioneira na implantação de parafusos com cabeças conjugadas (Phillips / Fenda) em toda a linha de conectores eletroeletrônicos. Atualmente é uma das únicas empresas no Brasil a fabricar conectores banhados a ouro 24K e conectores com parafusos e arruelas acopladas, agilizando quaisquer linhas de montagens em empresas do setor eletro-eletronico. Além de toda a linha de conectores, a Building é fabricante exclusiva no Brasil dos mais de 100 itens em plástico, nylon, baquelite e aço fornecidos pela Mannesmann Dematic (empresa alemã líder mundial em transporte de cargas através de pontes rolantes).

Building.ind.br

Sobre a B.Lux Tomadas e Interruptores

A linha B.Lux não surgiu para ser apenas mais um fabricante de tomadas e interruptores e sim, para trazer novas soluções, que facilitem e agilizem a aplicação dos produtos pelo consumidor.

Através da utilização de matérias primas nobres, componentes e mecanismos diferenciados, a linha B.Lux é a única do mercado nacional a oferecer 15 ANOS DE GARANTIA.

O maior diferencial na fabricação dos produtos B.Lux, deve-se ao fato de todos os componentes serem produzidos internamente. Com uma estrutura fabril 100% verticalizada, a B.Lux projeta, executa os ferramentais produtivos e fabrica tudo internamente. Desde os parafusos, terminais, componentes injetados e usinados, até a embalagem final do produto. Esse fato assegura a qualidade na produção em todos os processoss e, consequentemente, do produto final.

Blux.ind.br

Veja também:

2022 – Mercados de Criptomoedas: Um Ano em Revisão

1 Comentários

O você achou desta publicação?
Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo?

  1. Obrigada Alessandro estou planejando para 2023 iniciar a minha carteira de criptoativos e seu artigo me ajudou bastante, vi também através do link do artigo que a sua preferiada é a Chainlink pelo que vi no s artigos encontrado aqui e entendi bem ela é um token certo? Por qual motivo? Entrei na página de contato e te fiz essa pergunta em seu whatsapp aguardo sua resposta fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O você achou desta publicação?
Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo?

Postagem Anterior Próxima Postagem
GeraLinks - Agregador de links Trends Tops topics