Cidade conta com hospedagens requintadas, esportes, aventuras, alta gastronomia e fácil acesso

O turismo de luxo vem ganhando força no Brasil e promete grandes resultados no ano de 2023. O Ministério do Turismo divulgou dados que indicam uma retomada muito positiva, com uma crescente de 10,6% em 2022, superando os índices de pré-pandemia. O órgão também considera o turismo de luxo uma tendência, o que é confirmado pela pesquisa do Anuário da BLTA (Associação Brasileira de Viagens de Luxo), elaborada em parceria com o Senac/SP, que aponta que o mercado faturou 1,8 bilhão de reais no ano passado, número 50% superior ao registrado em 2019.

Atendendo a todos os requisitos, Campos do Jordão é um polo turístico que respira elegância. Além das paisagens deslumbrantes, o município conta com grandes hotéis, clima perfeito para prática de esportes, alta gastronomia e helipontos, ou seja, o conjunto perfeito para quem deseja desfrutar de uma experiência exclusiva e sofisticada.

A rede hoteleira já sente esse movimento, que vem refletindo no aumento do consumo de serviços como spa day, piquenique gourmet, jantares de confrarias e grandes reuniões. “Conseguimos enxergar com muita nitidez esse aquecimento do mercado de luxo, não só pelo crescimento da procura do nosso hotel, mas também pelo perfil do nosso cliente. A busca por experiências exclusivas em hospedagem, gastronomia e entretenimento, tem sido constante e as pessoas estão dispostas a pagar por isso. Também estamos nos adaptando às necessidades e desejos desses clientes, instalando abastecimento de veículos elétricos, charutaria, cavalos de raça, beach tênis, spa de luxo, por exemplo, cada vez mais comuns dentro desse perfil”, explica Aref Farkouh, proprietário do hotel Toriba.

Outra ascensão da cidade é o resgate das casas de veraneio. Muitas residências foram restauradas e voltaram a ser frequentadas por famílias de alta renda, inclusive com moradores permanentes depois da pandemia. Isso se deve à busca pela qualidade de vida e o fácil acesso para Campos do Jordão. Em meio a Serra da Mantiqueira, com localização privilegiada, o município está a apenas 160 quilômetros da capital Paulista, que conta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto de Congonhas, além da infraestrutura do Aeroclube de São José dos Campos, que está a 84 km da cidade e pode receber voos menores.

Hospedagem

Six Senses Botanique

Com uma construção feita com materiais nativos, o hotel está situado na confluência de três vales fluviais no coração da Serra da Mantiqueira. O lugar também é conhecido como "montanhas que choram", pela abundância de nascentes e rios, e onde é possível desfrutar de dias ensolarados, em meio à serenidade da montanha, com características locais e sofisticação moderna.

Rua Elidio Goncalves da Silva 4000 (Bairro dos Mellos), Campos do Jordão, SP - (12) 3662-5800 - (12) 3662-5800.

Hotel Boutique QUEBRA-NOZ          

Natureza com conforto é um conceito inovador de hospitalidade em Campos do Jordão, voltado para famílias, casais e amigos. Um refúgio urbano que une natureza e sofisticação em uma propriedade única de 9 mil m² de área verde ao lado de uma Área de Preservação Permanente de 30 mil m² a 300 metros da Praça do Capivari.

Um lugar onde o silêncio e o ar puro contrastam com a agitação dos bares e restaurantes do centro turístico de Campos do Jordão.

Rua Arnola nº100 - Capivari Campos do Jordão/SP - 12 3663-4889.

Bendito Cacao Resort & Spa

Um local para encantar, emocionar e explorar todos os sentidos. Lá é o lugar ideal para encontrar conforto, sofisticação e bem-estar em cada detalhe, com infraestrutura e serviços de alto nível, para proporcionar uma experiência completa para todos os hóspedes.

Rua Dr. José Mestres 2145, Campos do Jordão, SP, 12460-000 - (12) 3669-0777.

Chateau La Villette

Integrante do “Roteiros de Charme”, Chateau La Villette foi inspirado em um autêntico chateau europeu ao estilo normando. O local transcende as melhores experiências vividas durante as viagens do casal Luiz e Ana Maria Rozette. O imóvel que foi residência da família durante alguns anos, em 1999 teve suas portas abertas, carinhosamente, para que outros também tivessem os melhores momentos juntos deles.

Localizada na Vila Everest, bairro nobre de Campos de Jordão, a pousada abrange uma área de 13.000m², imersa na exuberante natureza da Serra da Mantiqueira, ficando a 1,5 km do Centro Turístico da Cidade. Com uma vista privilegiada para as montanhas, o Chateau é bem exclusivo, mantendo um ar intimista para aqueles que se hospedam.

Rua Joaquim Pinto Seabra, 100 - Vila Everest, Campos do Jordão – SP - 12460-000 - (12) 3663-1278.

L.A.H. Hostellerie

O L.A.H. Hostellerie surgiu de um conceito simples, mas capaz de agregar estilo diferenciado de hospedagem em Campos do Jordão. Foi com a inspiração mais apurada do sentido “Like at Home” que se criou um ambiente sofisticado e aconchegante, capaz de receber os hóspedes com toda a atenção e cuidado, como se eles estivessem em suas próprias casas.

Em uma área de 1.200m² são distribuídas nove suítes de alto luxo de 35m² a 65m², decoradas com requinte, explorando o uso de madeiras e móveis brasileiros, para garantir um ar sofisticado e manter o clima de casa de montanha, confortável e luxuosa.

O L.A.H. traz em seu DNA, além da elegância europeia e o acolhimento brasileiro, a ideia de integração com a natureza.

Rua Lasar Segall, 431 - Campos do Jordão - 12460-000 - (12) 3663-2926.

Toriba

O Toriba, que em tupi-guarani significa algo como “PAZ, ALEGRIA e FELICIDADE”, está cercado por 2 milhões de m² de mata nativa, oferecendo 18 km de convidativas trilhas com caminhos entrecortados por riachos, incluindo pontos entre 1.650 a 1.950 metros de altitude. O local também é frequentado por visitantes do espetacular parque ajardinado e do renomado restaurante, ponto de encontro entre amigos de várias idades. Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão.

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962 - CEP: 12460-000 | Campos do Jordão, SP, Brasil -

Telefone: (12) 3668.5000.

Esporte e aventura

Zoom Bike Park

O Zoom Bike Park é um complexo de trilhas construídas, mantidas e sinalizadas para Mountain Bike nas modalidades XC e All Mountain/Enduro. São 19 trilhas em 46 km de percursos “single track”, com estruturas para tornar a experiência mais bonita e divertida. De trilhas fáceis as mais avançadas, atende do ciclista iniciante até o mais experiente que busca diversão e desenvolvimento. Tudo inserido na bela paisagem da Mantiqueira em Campos do Jordão.

Av. Pedro Paulo, 7997 - Campos do Jordão Estrada do Horto Florestal - (12) 9 9766-5976.

Altus Turismo Ecológico

A Altus Turismo Ecológico está localizada dentro do Bosque do Silêncio, com uma equipe de 8 colaboradores fixos e uma média de 20 condutores intermitentes. Possui uma estrutura de arborismo de quase 2 quilômetros de extensão e 180 mil metros quadrados de muito verde, em um dos mais belos lugares de Campos do Jordão.

Seja para se aventurar, passear, caminhar ou simplesmente tirar um cochilo em uma das redes espalhadas pelo bosque, lá é recanto de lazer perfeito para atividades em família ou entre amigos. O local também conta com paintball, tirolesa e mini-golf.

Av. Sen. Roberto Simonsen, 1724 – Bosque do Silêncio - Campos do Jordão – SP - 12 3663 4122.

Aventura no Rancho

Fazenda tradicional de Campos do Jordão e área de proteção ambiental, o Rancho Santo Antônio encanta seus visitantes desde a década de 70 e vem trabalhando para o desenvolvimento do turismo na cidade. Em 2003, com a fundação do Aventura no Rancho, entra para o segmento do turismo de aventura com a construção de um dos maiores percursos de arborismo do Brasil, totalmente em araucárias. Com a missão de divertir, integrar e emocionar todos os seus visitantes oferece qualidade no atendimento, consciência ambiental, colaboradores em treinamento constante e adequação às Normas Técnicas de Turismo de Aventura.

Av. Pedro Paulo, 7997 (estrada do Horto Florestal), 03 km – (12) 99774-3588.

Roots Bike Park

O Roots Bike Park é a mais nova opção para os Mountain Bikers se divertirem em Campos do Jordão-SP. Em meio a muito verde e com um visual lindo demais, a quase 1800m de altitude, há várias trilhas de diferentes níveis, e também um circuito XCO (7,0km) incrível, com acumulado de 230m. São trilhas para vários níveis de aventureiros, do iniciante ao profissional.

O biker tem a opção de repetir o trecho que mais gosta quantas vezes quiser, fazendo trilhas e voltas diferentes cada vez.

Rodovia Floriano Pinheiro (SP-123), km 45 – (12) 99788-5003.

Tarundu

Idealizado por Ricardo Lenz, o Tarundu é um espaço em Campos do Jordão com mais de 25 atrações de lazer para todos os gostos e idades, onde você tem contato com a natureza em uma área de 500.000 m² de mata preservada, à 1.700m de altitude. Tarundu em Tupi Guarani significa “Estado de Graça”.

O local conta com atividades como patinação no gelo, tirolesas com 800m de extensão e 60m de altura, passeios a cavalo, pônei, charrete, arco e flecha, orbit ball, tiro esportivo, boia cross, balonismo e muito mais.

Av. José Antônio Manso, 1515 - Alto Lajeado – Campos do Jordão – SP - (12) 3800-0150.

Gastronomia

Pontremoli

O restaurante Pontremoli foi inaugurado em 2016, com o objetivo de levar o melhor da gastronomia italiana para Campos do Jordão. O bistrô trabalha com cozinha slow food que preza pelo preparo único de cada prato, respeitando o tempo de cada um dos ingredientes. A carta de vinhos também é especial para harmonizar perfeitamente com os pratos. Localizado dentro da Pousada Alto da Boa Vista, funciona com um menu fechado que conta com couvert, prato principal e sobremesa, sem contar com o ambiente aconchegante, que remete a uma vila Toscana. O deck tem uma vista ampla para a Serra da Mantiqueira, o que conecta os clientes com a natureza. As mesas Fire Pit (fogo no centro) e a decoração charmosa deixam o ambiente ainda mais elegante.

Rua das Hortências, 605 - Campos do Jordão / SP - (12) 99794-1213.

L’Osteria Villa Casato

Especializado na culinária Italiana, L’Osteria Villa Casato é uma fusão do clássico com o contemporâneo no maior estilo intimista.

Um menu cuidadosamente elaborado nos mínimos detalhes, oferece o que há de mais exclusivo e nobre, tudo para proporcionar uma experiência única aos clientes.

Rua Andre Koitchkoff, 297, Capivari - Campos do Jordão, SP – Brasil - 12 9.9662-5864.

Libertango

No negócio argentino de Churrascarias desde 2005, a Família Serodio leva para Campos do Jordão o Restaurante Libertango, especializado em cortes de carne até vinhos argentinos e sobremesas, recriando toda a beleza da famosa capital de Buenos Aires.

Av. José Manoel Gonçalves, 160 - Campos do Jordão - SP – CEP 12460-000 -  12 3663-6218.

Ludwig Restaurant

Inaugurado em 1999, o Ludwig Restaurant abriu suas portas para receber o qualificado e exigente público que frequenta a cidade, oferecendo uma experiência gastronômica memorável, na qual cada prato se assemelha a uma obra de arte. A casa nasceu como parte do Grupo Moura Magalhães, hoje contando também com a Gourmet, empresa de catering que oferece suporte gastronômico para eventos sociais e corporativos.

Nesse tempo, a casa se consagrou como uma das mais sofisticadas no universo da gastronomia do país, proporcionando uma imersão rica e deliciosamente marcante na gastronomia internacional com um toque brasileiro.

Rua Aristides de Souza Mello, 50 - Vila Capivari - Campos do Jordão – SP - (12) 3663-5111.

Confraria do Sabor

A Confraria do Sabor nasceu dando um toque especial ao centro turístico de Campos do Jordão. Com gastronomia sofisticada, sem ser pretensiosa, mistura ingredientes locais às receitas contemporâneas, tudo isso em um ambiente charmoso e aconchegante.

O espaço foi construído especialmente para abrigar o restaurante e todos os detalhes foram pensados para oferecer uma experiência gastronômica de excelência aos clientes.

Av. Dr. Vítor Godinho, 191 - Vila Capivari – Campos do Jordão / SP - (12) 3663-6550.

Dois Rios

Dos mesmos proprietários do restaurante A Bela Sintra, em São Paulo, o Dois Rios deve seu nome a um motivo muito singelo: o terreno e a casa onde o restaurante se encontra estão ladeados pelo Rio Fojo e pelo Sapucaí Guaçu. Seguindo a tradição da casa na capital, onde a qualidade na cozinha e no atendimento são características sólidas há 15 anos, o Dois Rios Restaurante propõe oferecer o mesmo nível e experiência em Campos do Jordão.

Av Pedro Paulo, 3275 – Descansópolis - Campos do Jordão – SP - (12) 3663-4772.

Heliponto

Heliponto Pôr do Sol-Campos do Jordão

  1. Via Marte, 105 - Alto da Boa VistaCa, São Bento do Sapucaí - SP, 12460-000, Brazil, CEP 12460-000, Brasil - 12 99657-7303.

Heliponto Villa Santa Maria

Estr. Mun. José Theotônio Silva, São Bento do Sapucaí, SP, 12490-000 - (12) 99746-6298.

Heliponto Pousada do Quilombo

Rod. Benedito Cândido Ribeiro 1403, São Bento do Sapucaí, SP - (12) 3971-2688.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Faça parte das nossas Redes Sociais (Siga/Curta):
Instagram: @alessandro.turci.original - Clique aqui 
Twitter: @AlessandroTurcy - Clique Aqui
LinkedIN @AlessandroTurci - Clique Aqui
Comunidade no Youtube - Clique Aqui
Gettr @alessandroturci - Clique Aqui
Gab @AlessandroTurci - Clique Aqui
Facebook @alessandro.turci.56 - Clique Aqui
Facebook Página Blog SHD - Clique Aqui

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee