Média móvel de casos cresceu 120% em apenas uma semana

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras devido a alta de casos da Covid-19 no país. De acordo com a pasta, a média móvel aumentou 120% entre 6 a 11 de novembro. Ao todo, foram confirmados 8.448 casos positivos por dia. Já na semana anterior foram computados 3.834. Em relação ao total de casos diagnosticados nos últimos sete dias, foram 57.825, além de 314 mortes. 

A média móvel de óbito cresceu 28%. De 36 registrados há duas semanas, saltou para 46 nesta semana. Conforme publicado pelo portal da Jovem Pan, os casos positivos da Covid-19 aumentaram 465% nas farmácias do Brasil em um mês. De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), foram registrados 858 testes positivos na primeira semana de outubro. Por outro lado, na primeira semana de novembro, foram confirmados 4.850 casos positivos da doença.

O CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, alertou para o crescimento dos índices. “O contingente de positivados aumentou 5,6 vezes em relação ao início do mês passado, o que exige do setor uma imediata revisão dos estoques para atender à demanda”, advertiu. Para a Abrafarma, dez Estados foram responsáveis por puxar os casos na primeira semana de novembro, com avanço acima da média nacional. São eles: Amazonas (40% em relação aos sete dias anteriores), Rio Grande do Norte (34%), Paraíba (31%), Pernambuco (31%), Santa Catarina (30%), Pará (28%), Rio de Janeiro (28%), São Paulo (28%), Amazonas (26%) e Espírito Santo (25%). Já em uma semana o número de testes positivos no varejo farmacêutico subiu 38% – com os 4.850 diagnósticos no período de 31 de outubro a 6 de novembro. 

A abrafarma ainda informou que desde a implementação desse serviço as farmácias brasileiras promoveram 19.553.112 testes rápidos. Os resultados positivos somaram 4.553.330, ou seja, 23,29%, contra 14.999.782 negativos (76,71%).

Além disso, na Grande São Paulo, por exemplo, o número de pacientes internados com Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) cresceu 65,1% em duas semanas. Em 25 de outubro, foram registrados 215 pacientes nessa condição. Já na última terça-feira, 8, o número saltou para 335. 

Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde. Em relação ao pacientes internados em leitos de enfermaria, foram registrados 81,3% de aumento durante o mesmo período, sendo que de 364 hospitalizados subiu para 660. Em todo o Estado também houve crescimento significativo de internados com coronavírus em UTIs. De 288 saltou para 448, ou seja, aumento de 55,5%. Por outro lado, os pacientes internados em leitos de enfermaria foi de 555 para 832, alta de 49,9%. Inclusive, no mesmo dia, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou para o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados por Covid-19 tanto em São Paulo quanto em outros três Estados brasileiros: Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul . De acordo com o relatório, nas últimas quatro semanas, o número de infectados pela doença subiu 36,9%.


Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 

GeraLinks - Agregador de links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs