Ação acontece até 30 de novembro e é uma parceria entre o Aeroporto Internacional de BH, evento Ampère, Instituto Estrada Real (IER) e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. Será realizado um passeio turístico nos dias 26 e 27 de novembro, com saída do aeroporto, a bordo de dez carros elétricos pela famosa Rota dos Diamantes.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte realiza uma ação, em parceria com um dos maiores eventos sobre o ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, o Ampère, além do Instituto Estrada Real (IER) e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, para inauguração da primeira rota turística da Estrada Real com pontos de carregamento para veículos elétricos. A iniciativa contará com um passeio turístico a bordo de dez carros elétricos pela famosa Rota dos Diamantes. 

O circuito ocorre nos dias 26 e 27 de novembro, com saída do aeroporto, onde os veículos poderão ser abastecidos antes de seguirem viagem. Para contribuir com a iniciativa, também foram instalados mais dois pontos temporários para carregamento de quatro veículos elétricos, que ficarão ativos do dia 7 ao dia 30 de novembro. Ao longo do percurso, que tem como destino Conceição do Mato Dentro, haverá outros pontos de abastecimento. “Essa é uma ótima rota para conhecer e apreciar as belezas e a rica história presente na região. A Estrada Real foi escolhida para ser o pano de fundo com objetivo de transformá-la numa rota turística conhecida mundialmente”, ressalta o diretor executivo da Ampère, Leonardo Veloso Brandão. 

Para o CEO da BH Airport, Kleber Meira, participar desse projeto contribui para fortalecer o aeroporto como o mais sustentável do Brasil. “O ESG é um dos nossos pilares estratégicos e fazer parte da Rota dos Diamantes, como ponto de partida, é uma satisfação imensa para o nosso terminal. Além disso, uma oportunidade de divulgar essa rota turística incrível, que é a Estrada Real”, afirma. Ele acrescenta que a iniciativa contempla a instalação de ambientes instagramáveis no aeroporto, com paisagens turísticas de Minas Gerais, o que certamente vai atrair a atenção dos cerca de 30 mil passageiros que passam diariamente pelo terminal. 

Para Daniel Junqueira, diretor-executivo do Instituto Estrada Real (IER), a ação contribui para ampliar o turismo na região com uma opção mais sustentável e em harmonia com o meio ambiente. “A estrada real é a maior rota turística do Brasil e, apesar de sua história começar em meados do século XVIII, ela continua atual até hoje, ligando Parati e o Rio de Janeiro até Diamantina. Cortando as montanhas de Minas, sentimos privilegiados em participar dessa iniciativa inovadora e atual, proporcionando mais uma opção para os desbravadores desse caminho maravilhoso”, afirma. 

Aeroporto Verde e reconhecido  

Em outubro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu o selo de Aeroporto Verde, durante a Annual Assembly Conference & Exhibition ACI-LAC 2022, realizada em Buenos Aires (Argentina). Além disso, o terminal conquistou a renovação da acreditação de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI). Essa é a terceira vez que o terminal recebe a certificação por atender a todos os requisitos necessários de redução das fontes de emissão de gases de efeito estufa, que saíram de 2.480 toneladas no primeiro ano de participação no programa, em 2017, para 584,6 toneladas em 2021. 

Hub Logístico Multimodal do aeroporto no Ampère 

De 22 a 25 de novembro, o aeroporto estará presente no Congresso Internacional Ampère, que acontece no Mineirão. O foco da participação do terminal mineiro será o Hub Logístico Multimodal, com a presença da coordenadora de Novos Negócios da BH Airport, Fabiana Drumond, que irá ressaltar o papel do Aeroporto Industrial para a produção de veículos elétricos. 

“O congresso será um momento em que poderemos ampliar a visibilidade do nosso Hub Logístico Multimodal e o seu potencial de oferecer soluções por céu, terra e mar. Nesse cenário, entra também o Aeroporto Industrial, um projeto pioneiro que visa incrementar a competividade das empresas, com benefícios logísticos e de impostos”, destaca Fabiana Drumond. Ela acrescenta que a participação no painel será uma oportunidade de mostrar que o aeroporto também pode ser incluído quando o assunto é mobilidade sustentável.  

Sobre a BH Airport                  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.      

Sobre o evento Ampère

Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil terá a segunda edição entre os dias 22 e 25 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte e apresentará soluções de mobilidade elétrica e energia limpa para o grave problema de emissão de CO2 no país e no mundo, além de promover uma imersão no Congresso Internacional Ampère (AIC), com palestras e seminários, test drive de veículos elétricos. O evento é uma iniciativa da Sama Produções e Eventos, Evbras Mobility e conta com o patrocínio, dentre outros, da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e apoio Institucional da Fundep. PNME, Rádio e TV 98, Band Minas e a curadoria do congresso realizada pela Barassa & Cruz Consulting.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee