Projeto Emprega Mais integra o Programa Conexões para o Desenvolvimento da companhia e visa a atrair e ampliar as oportunidades das profissionais no segmento

Segundo dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), apenas cerca de 19% dos profissionais ativos no cadastro da instituição são mulheres, de um total de 980 mil inscritos, o que demonstra a predominância masculina na engenharia, desde a formação na faculdade. Considerando apenas o setor elétrico, de acordo com estudo divulgado pela Irena (Agência Internacional de Energia Renovável), as mulheres representam apenas 22% do mercado de trabalho.

Por isso, a fim de reafirmar o seu compromisso com a diversidade e a inclusão, a ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Unidade Pirituba, para o projeto Emprega Mais, promovido pela instituição. Serão 75 bolsas disponibilizadas para mulheres interessadas em seguir carreira de eletricista instaladora, sem necessidade de formação técnica anterior. 

Para participar, as candidatas precisam ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição prévia, que devem ser realizadas no link. Após, a equipe do Senai contatará as interessadas para confirmar a inscrição e as participantes devem retirar os vouchers concedidos à ISA CTEEP diretamente na unidade de Pirituba da instituição.

O curso iniciará no dia 19 de dezembro e terá carga horária de 160 horas, que serão divididas em oito semanas. As aulas serão ministradas no período noturno para duas turmas. Além disso, as alunas terão a oportunidade de receber mentoria das executivas da ISA CTEEP e poderão conhecer a Subestação Pirituba, operada pela companhia. Ao fim do curso, quem se destacar poderá participar dos processos seletivos dos programas de entrada da empresa.

“Somos a companhia do setor elétrico com o maior número de mulheres na diretoria e queremos ampliar a participação delas em todo o nosso quadro de colaboradores. Por isso, acreditamos que parcerias como essa são fundamentais para atingirmos o nosso objetivo de construir uma empresa que represente a sociedade em toda a sua multiplicidade”, diz Cristhiani Chitero, diretora de Talento Organizacional da ISA CTEEP.

O projeto integra o Programa Conexões para o Desenvolvimento, da companhia, que capitaliza e direciona recursos para projetos relacionados à educação e à formação profissionalizante.

Serviço:
Projeto Emprega Mais

Inscrições: link. Após a inscrição prévia, o SENAI realizará contato com cada aluna para confirmar a participação.

Número de vagas: 75

Local: Senai Pirituba.

Endereço: Rua Jerônimo Teles Júnior, 125, Jardim Santo Elias – São Paulo.

Início do curso: 19 de dezembro de 2022.

Horário das aulas: 

Turma 1 - segundas e quartas, das 18h30 às 22h30

Turma 2 - terças e quintas, das 18h30 às 22h30

Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 30 mil km de circuitos (cerca de 26 mil em operação e 2,9 mil em construção), incluindo as empresas controladas e coligadas, e 133 subestações próprias (125 em operação e 8 em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee