No dia 16 de novembro, a Venture Hub realizou o TechStart Summit, evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo, com objetivo de fomentar, ampliar e fortalecer o ecossistema aberto de inovação. Esta foi a primeira edição do Summit, organizado pela própria empresa e realizado no Expo Dom Pedro, em Campinas, interior de São Paulo.

O evento reuniu diferentes representantes do ecossistema, desde startups, corporates, institutos de pesquisa e outras organizações, que participaram de painéis, palestras, rodadas de pitches e entrevistas. Ao todo, o Summit contou com mais 800 pessoas presentes no espaço e mais de 10 horas de conteúdos direcionados para inovação, investimento, aceleração de novos negócios, empreendedorismo, tendências e cenários do futuro, entre outras temáticas. 

Os painéis e palestras foram mediados pelos especialistas de inovação da Venture Hub e apresentados por startups e grandes referências do mundo corporativo, como Nestlé, Petrobrás, Ifood, PUC-Campinas e Inova.

Além de apresentações, o TechStart Summit também contou com diversos stands de startups, para que o público geral pudesse conhecer e interagir seus produtos e serviços. Cerca de 30 startups marcaram presença no Expo Dom Pedro, incluindo agtechs, foodtechs, logtechs, healthtechs e startups da indústria 4.0. 

Algumas das startups presentes participaram dos programas de aceleração da Venture Hub, TechStart. Os programas são voltados para o impulsionamento de novos negócios e acontecem ao longo dos meses, passando por questões como escalabilidade, patente, captação de investimento, análise de estágio da startup, entre outras ações.    

No decorrer do TechStart Summit encontros entre executivos, investidores, startups e institutos de pesquisa também aconteceram. As conversas entre os atores das trilhas geraram insights e debates sobre o momento atual de empresas e institutos de pesquisa com relação ao ecossistema de inovação da Região Metropolitana de Campinas e do Brasil, e como eles podem ser aprimorados para criar um ambiente virtuoso e colaborativo. 

Além dos encontros, que renderam insights de como é possível melhorar o ecossistema, o Summit também proporcionou oportunidades de crescimento para empresas e startups, e parcerias entre organizações. Desse modo, o ecossistema aberto de inovação é expandido com a criação de novas conexões e com o fortalecimento de parcerias já estabelecidas. 

Para José Eduardo Azarite, sócio-diretor e vice-presidente de Inovação Corporativa da Venture Hub, “o TechStart Summit foi um encontro épico para o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de base tecnológica no país! A Venture Hub trouxe vários dos principais atores deste cenário já com experiência e forte colaboração com ecossistemas abertos e, fundamentalmente pessoas interessadas em negócios que podem transformar o futuro da humanidade”.

O sócio diretor também complementa a declaração dizendo que o TechStart Summit elevou o nível do ecossistema da Venture Hub, ao reunir keynote speakers e startups de altíssimo nível, que fizeram seus brilhantes pitches e expuseram seus produtos e serviços. De acordo com ele, “o Ecossistema TechStart alcançou um patamar para benchmark global!"

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee