Saiba como solicitar o seu financiamento de Energia Solar

Entre todas as energias renováveis que temos no planeta, a Energia Solar é a que tem mais possibilidades de desenvolvimento no nosso país. Isso se dá pela sua grande extensão territorial e por ter um clima tropical em grande parte do seu território.

Conforme a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a partir de 2012, a produção de energia renovável gerou para o Brasil aproximadamente R$70 bilhões em investimento, e geração de 387,6 mil empregos.

Assim, no dia 17 desse mês, um novo projeto da Caixa Econômica Federal foi apresentado juntamente com a Absolar, a intenção é disponibilizar novos investimentos no Brasil, portanto, eles lançaram uma linha de financiamento direcionada especialmente para projetos de geração de energia renovável. O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia disse:

“O avanço da Energia Solar no Brasil é fundamental para o desenvolvimento econômico, social e ambiental e ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do país, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco da ocorrência de bandeira vermelha na conta de luz da população.”

Dessa forma, o propósito do projeto de Energia Solar seria ampliar o acesso à tecnologia fotovoltaica aos usuários residenciais, produtores rurais e pequenos negócios. Sendo assim, o principal consumidor dessa energia seria os donos de micro e pequenas empresas (PME) e aqueles que atuam como Microempreendedor Individual (MEI).

Taxas de contratação da energia solar

Em nosso país, a tecnologia solar fotovoltaica se encontra em mais de 5,4 mil municípios em todos os estados brasileiros. Os estados que mais utilizam desse tipo de energia são: Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Dessa maneira, aquelas pessoas que tem interesse nesse modelo de produção de Energia Solar poderá solicitar imediatamente. As taxas de juros podem ter variação conforme o perfil de cada cliente, assim ela pode variar de 1,87% a 2,4% ao mês.


Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee