Jefferson Ribeiro, CEO da Aprovabancários.com, comenta sobre o impacto da eleição do ex presidente Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, fez um pronunciamento na última quinta-feira (10) indicando que seu governo aumentará gastos públicos. Com o discurso, o mercado reagiu. O dólar explodiu, os juros futuros dispararam e o Ibovespa (principal indicador da Bolsa de Valores) caiu.

O Ibovespa fechou o dia com uma queda de mais de 3,7%, na casa dos 109.350 pontos, patamar que não atingia desde 30 de setembro, antes do primeiro turno das eleições presidenciais.Já dólar subiu 4,08% e passou a ser cotado a R$ 5,40 no mercado à vista.

Entre as empresas estatais negociadas na bolsa brasileira, as ações da Petrobras recuaram 1,4% (PETR3) e 3,5% (PETR4). A do Banco do Brasil (BBAS3), que abriu a sessão em alta, perdeu 2,24%.

Para Jefferson Ribeiro, CEO da Aprovabancarios.com, ainda é cedo para se comentar sobre como o cenário econômico ficará. Mas, segundo o empresário, uma abertura de crédito pode disponibilizar uma movimentação maior na economia brasileira. “Uma política econômica marcada no governo do PT foi uma maior abertura do crédito, baseado no aumento do consumo. Por um lado, movimenta a economia, mas alguns críticos dizem que isso acaba gerando uma crise”, explica.

Correspondentes bancários

Banco Central (BC) define correspondente bancário como “empresa contratada por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.”

O correspondente pode prestar serviços que o banco realiza, como abertura de crédito e empréstimos. “Muito provavelmente um aumento do consumo no próximo ano dará mais base aos correspondentes bancários. Uma maior abertura de crédito possibilita mais ação dos correspondentes”, diz Jefferson.

Na última segunda-feira (07), integrantes da executiva nacional do PT pediram mais espaço à equipe de transição do governo Lula. Atualmente a equipe está sob direção do futuro vice-presidente Geraldo Alckmin.

“O governo do Bolsonaro tem a característica de desburocratizar e agilizar processos com crédito. Já Lula e Dilma tinham a política de uma maior regulamentação para abertura de empresas, etc. Aos que desejam ser correspondentes, o caminho precisa de aprovações e estudo”, conclui Jefferson Ribeiro, da AprovaBancários.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 


GeraLinks - Agregador de links