Em apenas três dias é possível desfrutar de miniférias, com atrações imperdíveis no Circuito das Águas, interior de São Paulo

O tempo é curto e as férias estão distantes, mas o cansaço da rotina é visível. Em meio a tantas responsabilidades e tarefas, o desejo de desligar e se livrar do estresse torna-se ainda maior quando existe a possibilidade de fazer um passeio ou uma pequena viagem para ficar em contato com a natureza e relaxar. Mas como programar em poucos dias ou semanas uma viagem que funcione como miniférias e que seja revigorante?

Perto de São Paulo e sem precisar de muito planejamento, é possível fazer um roteiro perfeito para relaxar, contemplar paisagens paradisíacas e ainda incluir caminhadas em trilhas em meio à natureza, meditar, fazer piquenique, degustar vinhos, cachaças e queijos premiados internacionalmente e diretamente dos seus produtores e muito mais.

Há apenas 120 km da capital paulista, na região do Circuito das Águas, especificamente na cidade de Amparo, existe um roteiro fácil e delicioso de se fazer. O ponto de referência e hospedagem é o Lake Vilas Charm Hotel & SPA, um dos hotéis mais premiados do Brasil, que preparou algumas sugestões de como melhor aproveitar este período.

O hotel em si já é uma atração; um verdadeiro paraíso para quem busca momentos contemplativos, tranquilidade e conforto extremo. São dezenas de propostas dentro da propriedade, onde é possível estar em conexão com a natureza e praticar atividades como stand up paddle, beach tenis, beach volley, frescobol, piscinas, trilhas para caminhar ou pedalar, espaços especiais para meditar, ler ou simplesmente relaxar em uma rede e respirar muito ar puro.

Para completar, a localização do hotel oferece uma rota próxima para degustação de cachaças e vinhos direto de produtores rurais e um passeio ímpar na Fazenda Atalaia, que oferece queijos premiados em todo o mundo e se tornou uma referência em queijos curados, como o queijo tulha, reconhecido pelo World Cheese Awards, com a primeira medalha internacional para um queijo artesanal brasileiro.

Confira a dica de roteiro elaborada pelo receptivo do Lake Vilas, como sugestão para um final de semana incrível:

Sexta-feira: Partida de São Paulo para a Vinícola Terrassos. Vale a pena aderir à visita guiada pela área externa da fazenda, vinhedos e adega e finalizar com a degustação de vinhos ou com a cesta de piquenique para almoço. A Terrassos fica na SP 352, Rodovia Amparo – Itapira, km 137, a 6 km do Centro de Amparo. Da Vinícola, em menos de uma hora de carro, você consegue chegar facilmente em seu ponto de referência de hospedagem: o  Lake Vilas Spa e Charm Hotel. Confirme a sua visitação pelo telefone: (19) 99744-9074.

Sexta-feira à tarde: Entrada no Lake Vilas Charm Hotel & Spa. Você pode optar por uma das vilas com jardim exclusivo e aproveitar o final do dia para relaxar no spa que oferece tratamentos, piscina aquecida e um pôr do sol inesquecível nos dias ensolarados. O hotel oferece também um restaurante noturno que garante gastronomia sensorial, com produtos diretamente de sua horta orgânica e biodinâmica.

*No Lake Vilas você fica hospedado em uma vila com sala, varanda, e algumas possuem dois ou três quartos, ideal para  famílias ou grupo de amigos.

Sábado de manhã: Na primeira hora do dia e depois de uma experiência incrível do café da manhã do Lake Vilas, servido em nove etapas, você  pode aproveitar o tempo para conhecer diversos lugares imperdíveis dentro da propriedade do hotel, como a Cachoeira Escondida, o bosque encantado, diferentes trilhas, o Cristal Rosa, a casa de meditação de vidro sobre um riacho, lagos, uma capela ecumênica, horta e muito mais. E antes do almoço, vale uma visita ao Alambique Da Torre, que oferece vários rótulos premiados ao redor do mundo.

A dez minutos de carro do Hotel Lake Vilas, o Alambique Da Torre oferece visitação com horário marcado. O acesso é por estrada de terra entre fazendas e plantações. Um passeio bem gostoso e tranquilo. Entre seus destaques estão as premiadas cachaça descansada, a envelhecida em barril de carvalho por 18 meses e o licor de cachaça. Mais informações no telefone (19) 9 9672-7729.

Sábado à tarde: Depois de muitas atividades, nada como almoçar em frente a um lago tranquilo e com muito verde. Na Casa do Lago do Lake Vilas são oferecidas diversas opções de pratos e bebidas, que também podem ser degustadas na área da piscina externa ou em minipraias na área do principal lago do Hotel.

Uma sugestão é terminar a tarde com massagens ou na piscina aquecida do spa, ou ainda, contemplando o pôr do sol na varanda da vila em que estiver hospedado.

Sábado à noite – Finalizar o sábado com um jantar e música ao vivo é com certeza tudo que você vai querer depois de um dia de relaxamento, passeios e lazer. O restaurante noturno do Lake Vilas oferece ambiente intimista e sofisticado. Destaque para sua carta de vinhos com centenas de opções.

Domingo de manhã – Vai ser difícil escolher como aproveitar os últimos momentos no hotel entre tantas atrações da propriedade, mas uma ótima dica é passar um período da manhã na Cachoeira Escondida, que conta com jardins, cadeiras e esteiras para descanso. Neste local, é possível observar muitas borboletas. Outra sugestão é fazer uma boa caminhada entre os lagos e alamedas arborizadas do hotel, ou praticar seu esporte predileto.

Para esportistas, o Lake Vilas oferece uma academia completa com aparelhos de última geração dentro do spa, além de outras opções de esportes como quadras de tenis, beach tenis, beach volley, frescobol, bicicletas para passeios, stand up paddle, pista de cooper, salão de jogos e muito mais. É possível, ainda, pedir late checkout na recepção e aproveitar para almoçar com tranquilidade antes de ir embora.

Domingo à tarde: Ah! É hora de partir, mas agora com as energias renovadas. E para encerrar esta experiência única, a dica imperdível é passar na Fazenda Atalaia, com arquitetura e cultura do século XIX, a Fazenda é reconhecida pelos queijos artesanais que produz como os autorais Queijo Figueira, Queijo Mantiqueira, Queijo Tulha (premiados internacionalmente), Queijo Nuvem, além de outros produtos como os pães de fermentação natural, doces e conservas de pimenta diretamente da horta.  A Fazenda Atalaia fica na SP 352, Rodovia Amparo – Itapira, km 137,5.

Sobre o Lake Vilas

Localizado em Amparo, a 1h30 da capital de São Paulo, o Lake Vilas Charm Hotel e SPA é um verdadeiro refúgio em meio à natureza exuberante dos vales e colinas da capital histórica do Circuito das Águas Paulista. Hospedagem perfeita para os que buscam o prazer de relaxar, descansar, namorar ou renovar as energias, o hotel conta com oito vilas exclusivas, inspiradas na excelência de conforto e decoração dos padrões internacionais. Alta gastronomia, serviços personalizados de SPA, espaços exclusivos para meditação, lagos, minipraias, cachoeira, trilhas para caminhadas e muitas outras opções de lazer e prática de atividades físicas são também grandes diferenciais do local, eleito como Melhor Hotel da América Latina, em Excelência na categoria “Readers Awards” da Condè Nast Johansens. 

Para saber mais, acesse www.lakevilas.com.br .

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.