De olho no PIB do setor de refrigeração e ar condicionado, que deverá crescer 5,5% em relação ao ano passado e ultrapassar o faturamento de R$ 37 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), a  Star Center Climatização investiu R$ 15 milhões em nova sede na cidade de Diadema, no ABC Paulista. 
 
A Star Center faz parte da holding GRSC, que também administra as empresas DuctAir (fabricante de dutos) e a Star Center Service (manutenção de sistemas de climatização).
 
A nova área possui 8.000 metros quadrados, está localizada na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 2.545 – Centro, e abriga as áreas técnicas e administrativa das três empresas e 622 funcionários.  A mudança de sede também marca os 35 anos da Star Center no mercado, que não para de buscar novidades e novas estratégias para aplicar em seus projetos.
 
“Para reduzir os custos e garantir a qualidade e segurança de nossos clientes, estamos alinhando o processo para envio dos itens pré-fabricados para as obras. Além disso, ao longo do ano, realizamos várias visitas técnicas em eventos internacionais em busca de benchmarking”, explica o CEO, Edson Alves. Neste ano, a projeção da holding é crescer 40% em comparação a 2021 e, em 2023, mais 30%. 
 
Importantes empreendimentos levam a assinatura da Star Center, como o Edifício ECO Berrini (SP), primeiro edifício certificado LEED Platinum no Brasil; Templo de Salomão (Brás-SP); Hotel Unique, no Ibirapuera (SP); Data Center do Banco Santander, no Polo de Alta Tecnologia (Campinas), primeiro Data Center Tier IV da America Latina; Complexo Hospitalar Unimed Rio (Rio de Janeiro), primeiro hospital com certificação LEED do Brasil, entre outras. 
 
A qualidade técnica de todas as suas obras foram chanceladas ao longo dos anos através de 15 premiações consecutivas do Prêmio Destaques do Ano Smacna Brasil, um dos mais importantes do segmento de climatização, que visa reconhecer e homenagear as empresas e personalidades que se destacam no setor de tratamento de ar condicionado e de climatização.
 
No último dia 20 de outubro, durante a 28ª edição do Prêmio, a Star Center foi premiada com a obra Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, na categoria Obra Nova / Conforto. O local conta com uma arquitetura moderna e pungente com a assinatura do renomado arquiteto internacional Moshe Safdie e visa a integração das áreas de educação e de pesquisa experimental da Sociedade Israelita Albert Einstein.
 
Segundo Edson Alves, a fim de atender aos requisitos de cada área, o sistema de climatização envolveu equipamentos modernos e de alto desempenho, inclusive com controle individual de temperatura e umidade por ambiente. O sistema possibilita a captação de 100% do ar externo para garantir a qualidade do ar interior e maior eficácia energética, quando a condição entálpica for favorável.
 
“Para acompanhar às linhas arquitetônicas do edifício, a Engenharia da Star Center, de forma inédita no Brasil, projetou individualmente cada trecho dos difusores lineares curvos, produzidos no Canadá. Em caso de sinistro, o sistema mecânico de extração de fumaça foi projetado aproveitando o formato do teto de vidro do edifício para a condução do ar até as aberturas de extração. Os laboratórios contam com um sistema dedicado para extração e diluição do ar contaminado e a cozinha, com um sistema que neutraliza as moléculas de gordura”, detalha o executivo.
 
Inauguração
O evento de inauguração da nova sede aconteceu na noite de ontem (9 de novembro) e contou com a presença de mais de 200 convidados, entre executivos, CEOs, clientes, engenheiros, projetistas, instaladores, representantes de entidades e associações do segmento de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado, além de colaboradores e autoridades locais.
 

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Amigos, Parceiros e Visitantes: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee