Livro "Sabores Compartilhados" foi escrito pelo jornalista e escritor Ricardo Viveiros, um verdadeiro testemunho da capacidade das pessoas se reinventarem, mais uma história editada por Caroline Dias de Freitas, a publisher das celebridades

O livro “Sabores Compartilhados – A incrível história de Gustavo Pereira, de autoria do jornalista e escritor Ricardo Viveiros, será o próximo lançamento da editora DISRUPTalks, que tem como CEO Caroline Dias de Freitas, conhecida no meio literário como a Publisher das celebridades. A publicação chega às prateleiras físicas e virtuais a partir do dia 17 de novembro, mesmo dia em que acontece uma noite de autógrafos no espaço gastronômico da Universidade Belas Artes de São Paulo.

“Quando conheci a trajetória do mineiro que teve a coragem de contrariar o desejo de seu pai de que trabalhasse em fazendas, para se tornar um publicitário de sucesso em São Paulo com dois prêmios em Cannes, e que ainda encontrou uma forma de realizar outro sonho, o de se tornar chef, eu soube que a história merecia um livro e fiz o convite para que se juntasse ao nosso time de estrelas da DISRUPTalks”, conta a CEO da editora.

O livro, além da história de Gustavo Pereira, tem um rico conteúdo de cunho antropológico, relatando a evolução da culinária, desde os tempos em que o ser humano passou a dominar o fogo, até os dias atuais. E, claro, de modo coerente com quem faz questão de compartilhar o sabor do afeto, brinda os leitores com incríveis receitas. 

Em linha com a melhor gastronomia contemporânea, o chef, que estudou na Ferrandi, em Paris, referência mundial no setor, concretizou em 2020, em plena pandemia, sua grande paixão: levar a experiência do restaurante Michelin para dentro da casa das pessoas; aplicar os conceitos da publicidade e storytelling em eventos corporativos; e falar de memórias afetivas. Foi quando nasceram seu famoso brigadeiro e tantas outras delícias. Como ele próprio define, “a Partager (do francês “compartilhar”) é um bufê, um lugar de experiências, de troca e networking, é show room e conteúdo para marcas que querem ter o pilar de gastronomia”.

Histórias exclusivas, mas sem cancelamentos

“Não me interessa vender livros se de alguma forma o artista for penalizado pela história que contou”, diz a publisher das celebridades e fundadora da DISRUPTalks. Afinal, quem passa pelo seu primeiro filtro e se coloca à disposição de superar o Google, acaba abrindo realmente toda a sua vida e seu coração. No entanto, Carol orienta o que deve ou não entrar no livro.

“Acredito que este é mais um detalhe que faz com que essas pessoas confiem em mim para contar tudo, tudo mesmo, e apenas nessa divulgação boca a boca já termos atraído tanta gente importante para o DISRUPTalks. Quando alguém me conta algo que eu acho que pode ser prejudicial à carreira, eu aviso que não usaremos a informação e apago aquele trecho da entrevista na mesma hora. Estamos no mercado para somar a essas carreiras e não para lucrar sobre cancelamentos”, reforça.

Um nicho inexplorado no Brasil

Assim como no mundo todo, no Brasil não é diferente e livros de personalidades, biográficos ou não, fazem muito sucesso. O interesse por esses artistas, atletas e influenciadores em terem a sua história publicada cresceu muito com a chegada da pandemia do coronavírus, como conta Caroline.

“A mercado literário foi um dos canais alternativos que artistas encontraram para chegar até seu público, assim como as lives. Claro que colocar uma apresentação ao vivo no ar é muito mais rápido do que escrever e produzir um livro e, por isso, elas reinaram e se consolidaram como uma nova forma de consumo do entretenimento. Contudo, agora chegou nossa vez de ocupar nosso espaço e os livros começam a sair do forno e tomar conta das prateleiras. E um detalhe muito importante desse fenômeno é que também chegamos com um importante papel de fortalecer o mercado editorial brasileiro, um dos maiores do mundo”.

O primeiro filtro da empresária é uma pergunta muito simples: “você está disposto a me contar o que eu não encontro no Google?”. “Pode parecer uma pergunta boba de quem está em busca de fofoca, de um furo para vender mais. Contudo, essa é também uma das formas que encontrei para tentar explicar para esses artistas que o fato de serem muito famosos não dá a eles automaticamente a mesma relevância no mercado editorial. Na verdade, acredito que esse é o segredo. Mesmo o DISRUPTalks sendo ainda jovem, muita gente já confia sua vida para ser contada por minhas mãos. Buscamos sempre uma boa história que, ao mesmo, tempo tenha um impacto positivo na vida do leitor, em sua vida, e não apenas o entretenimento”, destaca Caroline.

História da publisher das celebridades com o mercado editorial

Caroline Dias de Freitas é formada em Design de Produto, pós-graduada em Gestão do Design e Mestra em Artes, Design e Tecnologia com ênfase em Empreendedorismo Feminino pela Universidade Belas Artes de São Paulo, contando em seu currículo com o curso de Business English pela King George Internacional College, Canadá.

Em 2006, com apenas 20 anos de idade, fundou sua primeira empresa, a Editora Reflexão e Reflexão Business.

Em fevereiro de 2021, funda o selo DISRUPTalks, focado em famosos e influenciadores e já conta com grandes nomes como Sonia Abrão, Regiane Alvez, Rodriguinho, Daniela Albuquerque, entre muitos outros.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Faça parte das nossas Redes Sociais (Siga/Curta):
Instagram: @alessandro.turci.original - Clique aqui 
Twitter: @AlessandroTurcy - Clique Aqui
LinkedIN @AlessandroTurci - Clique Aqui
Comunidade no Youtube - Clique Aqui
Gettr @alessandroturci - Clique Aqui
Gab @AlessandroTurci - Clique Aqui
Facebook @alessandro.turci.56 - Clique Aqui
Facebook Página Blog SHD - Clique Aqui

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee