Daniel Toledo, especialista em Direito Internacional, relata o caso de uma família de que teve problemas financeiros e foi obrigada a voltar ao Brasil

Embora o sonho americano seja o desejo de muitos brasileiros, é preciso ter cautela e se programar com muita atenção para que esse sonho não se transforme em um completo pesadelo com o primeiro imprevisto.

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, relata o caso de uma família que se viu em meio a um turbilhão de problemas. “Eles vieram para os Estados Unidos e a esposa estava grávida, no oitavo mês de gestação e ela teve algumas complicações, e por isso teve que permanecer internada durante uma semana. Ainda assim, bebê nasceu e tudo correu bem. No entanto, isso gerou uma conta de 190 mil dólares. Eles tentaram negociar, entraram no plano do governo e fizeram de tudo para tentar se livrar dessa dívida enorme”, recorda.

Sem saber o que fazer, o casal procurou a ajuda de Toledo. “Infelizmente não havia nada que eu pudesse fazer, nem mesmo dar entrada em uma aplicação de visto. Afinal, eles já tinham essa dívida registrada e se isso viesse à tona durante o processo, seria um desastre. Eu ainda sugeri que a aplicação fosse feita no Brasil, o que minimizaria os riscos. No entanto eu, particularmente, ainda não poderia ajudar e provavelmente o visto seria negado”, lamenta o advogado.

Os gastos decorrentes do processo acabariam com a última reserva do casal. “E foi exatamente isso o que aconteceu. Eles gastaram dinheiro com as taxas, com os honorários e, nesse movimento, gastaram boa parte do único dinheiro que tinham para solicitar o visto e que não tinha muita base jurídica para ser aprovado”, relata.

O especialista em Direito Internacional afirma que essa família teve uma jornada repleta de problemas nos Estados Unidos. “O marido estava trabalhando sem autorização e não estava ganhando o suficiente para equilibrar as contas. Com todas as despesas, eles tiveram que voltar ao Brasil e não conseguiram, ao menos, pagar pela própria passagem de volta, sendo obrigados a pedir para que seus familiares comprassem os bilhetes aéreos”, pontua.

Para Daniel Toledo, é preciso estar atento a todos os detalhes para não passar por situações deste tipo. “Essa família passou por um enorme prejuízo e esses gastos nunca foram parte de seus planos. É preciso entender que os custos nos EUA são completamente diferentes do Brasil e, antes de tentar uma vida em outro país, é necessário se programar para qualquer situação, inclusive os imprevistos financeiros”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 165 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford - Reino Unido e consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Faça parte das nossas Redes Sociais (Siga/Curta):
Instagram: @alessandro.turci.original - Clique aqui 
Twitter: @AlessandroTurcy - Clique Aqui
LinkedIN @AlessandroTurci - Clique Aqui
Comunidade no Youtube - Clique Aqui
Gettr @alessandroturci - Clique Aqui
Gab @AlessandroTurci - Clique Aqui
Facebook @alessandro.turci.56 - Clique Aqui
Facebook Página Blog SHD - Clique Aqui

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee