A falta de energia é um problema que pode gerar grandes perdas em diversos tipos de eventos sociais. Saiba como os geradores podem solucionar esse problema!


A energia elétrica foi a descoberta mais importante na vida do ser humano dos últimos dois séculos. Ela tornou possível uma revolução no modo de vida, possibilitando a criação de objetos e a realização de atividades que antes sequer eram imaginadas.


Além do conforto doméstico proporcionado por aparelhos elétricos como a geladeira, a lâmpada, entre outros. A energia permitiu o aumento da eficiência industrial, com máquinas mais eficazes, e principalmente a vivência noturna.


A simples perspectiva de ter uma boa iluminação após o pôr do sol gerou uma grande euforia na sociedade que teve como repercussão direta o aumento do número de bares, teatros, casas de apresentações artísticas e festas diversas.


Atualmente, a vida social, seja nas grandes cidades ou fora delas, é impensável sem a presença da energia elétrica. E a sua ausência pode gerar um prejuízo financeiro e social muito significativo.


A ausência prolongada de energia em um centro comercial ou industrial desencadeia uma série de atrasos e perdas financeiras. E da mesma forma pode estragar um momento especial de comemoração familiar, por exemplo.


Diante disso, a utilização de geradores de energia é fundamental para garantir o sucesso da empreitada. E graças a sua praticidade permite que sejam utilizados em variados contextos, como veremos a seguir.

Eventos que utilizam geradores de energia

Para prevenir a oscilação e a queda do fornecimento energético, diversos eventos sociais fazem uso desses equipamentos que garantem a eletricidade necessária para a execução de suas atividades.

Casamentos

Os casamentos são momentos únicos na vida dos noivos e de seus familiares, é a consagração da união de um casal e a celebração do sentimento cultivado no relacionamento.


Por essa razão, todos os detalhes devem funcionar perfeitamente para que não ocorra nenhum problema que estrague esse momento especial. Assim, o gerador torna-se um investimento necessário para prevenir atrasos e infortúnios.

Eventos comerciais

As atividades de uma empresa não se resumem apenas a sua produção rotineira, é frequente também a realização de congressos, reuniões e outros tipos de eventos para divulgação entre os clientes ou mesmo estabelecimento de networking.


Pelo dinheiro investido na locação de espaços comerciais, equipes especializadas na produção desses eventos, a interrupção das atividades por falta de energia representa perdas irreparáveis.

Concertos musicais

Organizar as apresentações de bandas, seja em casas noturnas ou em grandes estádios, envolve uma infinidade de gastos e compromissos. É necessário agendar com os músicos, contratar seguranças, vender ingressos antecipadamente, cuidar dos equipamentos de som.


E quanto maior o show, maior o investimento para viabilizar a sua realização. Por isso, é impensável que o fornecimento de energia elétrica possa vir a ser um problema. Assim, é bastante comum a presença de vários geradores nesses eventos.

Formaturas

Assim como os casamentos, as festas de formatura são um momento pessoal muito especial para todos os estudantes. A conclusão do Ensino Médio e do Ensino Superior são ocasiões que marcam o fim de uma etapa especial na vida de todo mundo.


É a hora de reunir com amigos e familiares para comemorar todo o esforço e dedicação de todos os anos que passaram. Deste modo, a presença do gerador é crucial para que a comemoração não seja afetada.


Independente do tipo de evento, a presença do gerador de energia é primordial para que o tudo ocorra de modo correto, sem interrupções e prejuízos financeiros. E para cada ocasião, há um modelo de equipamento mais adequado.

Tipos de gerador de energia

Devido às suas características próprias, a necessidade de suplementação energética varia de acordo com o tipo de evento social. Sendo assim, existem modelos diferentes de gerador para melhor se adequar a cada situação.

Portátil

Indicado para sustentar a utilização simultânea de alguns aparelhos elétricos, esse modelo oferece potências entre 0,5 e 0,6 kVA. Seu principal diferencial é a praticidade de locomoção devido o tamanho reduzido. 

Pequeno

Esse modelo conta com potência variável de 10 a 35kVAs, o que faz dele uma ótima opção para utilizar em acampamentos, salões de festa e mesmo pequenas casas de apresentação musical.

Médio

Para eventos de grande porte, como casas de show e eventos empresariais, em que há necessidade de fornecimento por horas seguidas, o gerador de tamanho médio é a melhor opção, pois entrega potência entre 50 e 180 kVA, trazendo total segurança energética ao local.

Grande

Os grandes festivais de música além de contar com a apresentação de diversos artistas, possuem também uma grande estrutura de apoio para o público. Com isso, a necessidade de energia para tudo funcionar é muito grande.


Para esses casos, os geradores do tipo Grande são ideais, pois oferecem de 200 a 2500kVAs de potência. Com eles, é garantido que energia não faltará durante todos os dias de festival.


Como visto anteriormente, existe um gerador de energia para cada ocasião social e possuir um aparelho desses é trazer segurança durante a sua ocorrência.


E nos casos em que a aquisição desse equipamento possa ultrapassar o orçamento disponível ou por outra razão não seja desejável a sua compra, o aluguel de gerador é uma opção viável que une a prestação do serviço com preço muito vantajoso.

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 


GeraLinks - Agregador de links