O casamento com certeza é o dia mais especial na vida do casal, por isso é preciso preparar com muito amor e carinho para sair como eles sempre imaginaram. Hoje em dia existem muitas variações de adereços, decorações, serviços, tudo para que o seu dia seja inesquecível.

Para que saia tudo dentro dos conformes, não tente fazer tudo sozinhas, pois isso não é uma boa ideia, você deve contratar um equipe que vá atrás de tudo que for necessário para fazer o casamento acontecer, mas lembre-se de ficar a par de tudo o que está acontecendo e dê sua opinião em tudo que for necessário para que sai do seu jeito. 


Quanto antes o casamento for planejado melhor, você terá tempo de ver tudo com calma e se por ventura venha acontecer imprevistos você terá tempo de consertar tudo com a ajuda da sua equipe. 


Faça uma lista de tudo que você deseja ter no seu casamento e lembre-se o mais importante, você deve realizar um casamento de acordo com seu orçamento, para que no final de tudo não acabe ficando no vermelho.


Então fique conosco até o final deste artigo que vamos te dar dicas sobre tudo, desde brindes para casamento até ajuda com a lista de convidados.

Tenha um orçamento para seu casamento

A primeira coisa que deve se fazer quando começar a planejar seu casamento, é o orçamento, você deve deixar isso muito bem estipulado. O casal pode começar a poupar um pouco por mês e quanto maior for o planejamento financeiro melhor será seu casamento.


Lembre sempre da boa e velha frase “o barato sai caro”, então opte por empresas de respeito que tenham boas recomendações para você não entrar em nenhuma furada e acabar estragando seu casamento.

Faça o planejamento com antecedência

O tempo ideal é que o casal comece a planejar o casamento com ano e meio a dois anos antes da data escolhida pelos noivos. Com isso, vai ter tempo o suficiente para ir atrás de tudo que é necessário para realizar um casamento inesquecível.

Ter tempo de sobra para pesquisar sobre as equipes que farão o casamento, o ideal é que você tenha pelo menos três orçamentos diferentes, com isso você vai poder fechar com o melhor fornecedor e prestadores de serviço de qualidade. 

Tenha uma reserva para emergências

Por mais que você tenha um orçamento planejado com antecedência, é melhor que você ainda tenha uma reserva de emergência, separe cerca de 10% a 20% do seu orçamento para isso. Pois nunca se sabe o que pode acontecer e eventos como casamentos é cheio de imprevistos.

Saiba escolher o mês do casamento

Você sabia que determinados meses podem fazer com que seu casamento aumente ou diminua de valor. Isso mesmo, existem alguns meses que o orçamento do seu casamento pode ficar mais caro ou até mesmo ter um desfalque de convidados. Veja abaixo uma explicação.


  • Janeiro: é o melhor mês para se ter descontos;
  • Fevereiro: não é um bom mês, chove demais e ainda tem carnaval;
  • Maio: as flores aumentam de valor devido ao dia das mães e o proximidade com o dia do namorados;
  • Dezembro: esse é um mês cheio de problemas, pois a maioria das pessoas gastam demais com as festas de fim de ano e planejando suas férias, com isso alguns convidados podem não ir. 


Tenha uma relação de todos os serviços que precisam ser contratados

Anote todos os seus possíveis gastos, com trajes, bebidas, local da cerimônia, dj, atrações musicais, entre muitos outros detalhes que precisam ser lembrados, anote tudo e passe para sua equipe ter uma noção de tudo que você precisa. 


Ter uma equipe para te ajudar conta muito nessas horas, eles não vão deixar nenhum detalhe passar despercebido e com isso ainda sobra tempo para você ir atrás do dia da noiva e noivo no salão e decidir os trajes, como o vestido e terno.

Cuidado com sua lista de convidados

Esse é um detalhe que precisa ser muito bem conversado, pois ela pode interferir diretamente nos gastos com seu casamento. Normalmente a lista costuma ser extensa, pois são muitos amigos e familiares quanto da parte do noivo como da noiva e por muitas vezes o casal acaba convidando pessoas que não tenham vínculos. Em média uma festa de casamento tem 150 convidados, mas também é possível realizar uma cerimônia com 50 convidados.

Dj e/ou atração musical

Com certeza a hora da festa é a mais esperada pelos convidados, é o momento em que todos vão para a pista de dança celebrar esse dia tão especial na vida dos noivos com muita música boa. Por isso escolha um bom DJ ou atração musical e se tiver dentro do orçamento do casal, contrate os dois, com certeza os convidados vão ficar bem surpresos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.