Ao contrário do que muitos pensam que quando vai aprender inglês não pode usar o português, isso não é verdade, pelo contrário pode até ajudar mais no seu desenvolvimento.


Atualmente existem vários métodos de falar inglês através do português, um deles é fazendo aulas totalmente online e que ainda vai te render um certificado. Agora não tem mais desculpas na hora de aprender um novo idioma, com uma maneira mais prática, fácil e você pode assistir às aulas do conforto da sua casa, quando e como quiser.


Há vários lugares que já estão aderindo a essa nova modalidade de aprender a falar inglês. Sem contar, que hoje em dia muitas empresas têm optado por contratar pessoas que saibam falar inglês, ou seja, isso já não mais um diferencial e sim um requisito no currículo da pessoa.


Se você deseja se dar bem na sua carreira profissional, não perca mais tempo e comece a ter cursos com aulas online. Mas você deve estar se perguntando, se você terá o mesmo suporte que teria se você estivesse em aulas presenciais, pois saiba que sim, nas plataformas atualmente existem vários canais que você pode se comunicar com os professores e tirar suas dúvidas.


Segundo professores, aprender a falar em inglês é uma das melhores técnicas que podem ser utilizadas para aprender inglês da melhor forma possível, além disso, aprender o idioma dessa maneira vai diminuir ainda mais o tempo que você faz para realizar o curso, aprendendo muito mais rápido.


Para poder aprender o inglês, você precisa estudar o português, parece uma ideia um pouco maluca, mas dá muito certo. Vamos dar um exemplo, se você tem um texto sobre Direito, alto que você não  tenha muita familiaridade, pode ser bem complicado ler ele em inglês, certo?


Agora se você pega um texto sobre futebol, é algo que se torna bem mais fácil de se traduzir do inglês para o português, isso acontece, pois, quando estamos lendo uma coisa que temos mais familiaridade que é o caso do futebol, onde qualquer pessoa no Brasil possa falar sobre, fica muito mais fácil aprender.


Quando já estamos familiarizados com os termos e as palavras é bem mais simples de aprender e passar para o inglês o que estamos querendo dizer. Por isso é tão importante ter diversas informações em português, leia bastante, tente introduzir aos poucos o idioma no seu dia a dia. Com isso, você vai aprendendo cada dia mais e vai chegar um momento que você mesmo vai aumentar o seu grau de dificuldade aprendendo e pode até mesmo ler um texto com termos difíceis como o de Direito.


Você deve aproveitar todas as oportunidades que tem de ler e aprender, tire dúvidas com seu professor, faça pesquisas. Vá a fundo naquilo que você almeja. Agora veja algumas dicas para você aprender outro idioma.

Faça uma imersão

Nada melhor do que ter a oportunidade de interagir com pessoas nativas, ou seja, que falem inglês, pois com isso você pode ir conversando com a pessoa e conseguindo traduzir o que ela fala.


Ou você também pode fazer é falar coisas em português, para que a pessoa repetir em inglês, isso vai ajudar a você memorizar as palavras e o modo correto que se pronuncia. 

Não tenha vergonha de errar

Você não deve ter medo de aprender, pois, é exatamente isso, você está tentando aprender algo novo e sempre que tentamos aprender algo novo vai ter erros e acertos. 


Por isso não se envergonhe por conta disso, você está procurando melhorar suas habilidades, então sinta-se orgulhoso de estar tentando. Gradualmente você vai conseguir o sucesso, aprenda no seu tempo, faça atividades, inclua o inglês na sua rotina, só não desista.

Use a música

Sempre tem aquela música que nós gostamos de cantar em inglês, ou pelo menos tentar cantar. Você pode usar isso ao seu favor, coloque a sua música preferida em outro idioma e acompanhe a letra, tanto em inglês quanto em português, assim você vai começar a ter noção do que significa as palavras.


Existem muitos sites hoje em dia, que tem essa possibilidade de acompanhar às duas letras ao mesmo tempo, isso vai te ajudar muito.

Não tenho medo de verbalizar

Você não deve ter medo de tentar falar as palavras e ir repetindo até que você pronuncie da maneira correta, aprender é assim mesmo, é um treino diário que você vai evoluindo cada dia mais. É como se você fizesse exercícios físicos, para obter resultados você vai à academia todos os dias treinar. Pois, você não terá resultados se não praticar atividades físicas.


Aprender a falar inglês é a mesma coisa, você precisa se dedicar aos estudos todos os dias, algumas horas por semana, para que o resultado aconteça. Quanto mais tempo você dedicar ao estudo, maior será o resultado e em menos tempo você verá isso acontecer. 


Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.