Os heat maps, ou mapas de calor, são relatórios gerados por ferramentas automáticas que utilizam as cores para uma melhor compreensão dos dados.
Essa é uma técnica muito utilizada para análise de informações da internet, como é o caso do marketing digital. Quando um site tem muitos acessos em determinado período, por exemplo, o mapa marca esse espaço de tempo com uma cor mais escura.
Isso foi elaborado a partir de sistemas que usam o calor do corpo humano para monitorar determinados ambientes, para fazer exames médicos ou para marcar os elementos meteorológicos, como os mapas mostrados na previsão do tempo.
O heat map usa as cores quentes e frias como dois extremos, o que representa mais ou menos atividade. As áreas em vermelho são mais ativas, enquanto as partes azuis têm uma menor intensidade. No meio, amarelo e verde retratam resultados intermediários.
Postar um comentário
A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!