A moda é um constante cíclico, e por conta disso é importante estar sempre atento para as novas tendências e o retorno de uma série de peças e estilos que fazem a cabeça dos entusiastas e podem ser encontradas em lojas e armazens gerais de moda.

Para o ano de 2022, existem diversas inspirações que têm ganhado espaço, principalmente para a moda primavera/verão, que já vem chegando cheia de estilo, cor e modelos que são a cara das estações.

Um pouco sobre o setor da moda em 2022

Neste ano, um dos principais focos da moda é adequar a beleza e o estilo para conceitos do dia a dia, trazendo mais praticidade para as peças.

O mundo está focado no empoderamento feminino, e isso se reflete nas roupas, que estão cada vez mais ligadas a conceitos de conforto e funcionalidade, garantindo que a peça de roupa caiba perfeitamente no dia a dia corrido das mulheres.

Além disso, o ano de 2022 ainda tem muitos reflexos da pandemia do coronavírus, que fez grandes mudanças no comportamento da sociedade como um todo. As pessoas tem saído menos de casa, e muitas adotaram fixamente o sistema de trabalho home office em uma empresa de pinturas, por exemplo.

Nestes casos, é importante pensar em roupas que tenham o conforto necessário para trabalhar de casa, mas que possam servir como peças para fazer reuniões por videoconferência sem precisar se trocar às pressas.

Essa versatilidade é um dos pontos que mais tem sido buscado nas peças preparadas para a primavera/verão 2022, buscando tendências que se encaixem em seu estilo sem perder a praticidade.

É importante ter em mente que as tendências de moda não são guias fixos, e você deve levar em conta sempre seu estilo e seus gostos pessoais quando estiver pensando em formas de se vestir com qualidade.

Cada pessoa é única, e você não deve apagar sua personalidade para seguir algum padrão estipulado. Adapte sempre estas tendências para sua própria forma de se expressar com a moda para conseguir resultados mais satisfatórios.

Principais tendências de moda 2022

Para conseguir identificar algumas das principais tendências para a primavera/verão de 2022, é importante ter em mente as possibilidades de vestuário tanto para a noite quanto para o dia - por exemplo, em uma empresa de entregas -, percebendo a movimentação do mercado para esse tipo de ação.

Pois bem, entre as principais tendências do segmento estão:

1.    Mini saia

As mini saias fizeram muito sucesso entre os anos 90 e o início dos anos 2000, e agora estão voltando com força total. Trata-se de uma peça ótima para dias quentes, principalmente para ir para locais como piscinas ou praias, mas também para seu uso ao longo do dia.

Trata-se de uma peça versátil que combina com qualquer momento de lazer que você optar por usá-la, principalmente durante o dia. À noite, entretanto, a peça também pode fazer sucesso, principalmente para festas e baladas.

Entretanto, lembre-se que você deve se sentir confortável ao usar a peça, assim como fica ao sentar numa cadeira ou deitar numa cama que conte com laudo ergonômico. Afinal, seu bem-estar deve vir em primeiro lugar.

Existem diversos modelos de mini saia, com estampas e cores variadas, o que permite que você varie o uso da peça e consiga criar vários looks diferenciados usando-a com combinações únicas.

2.    Itens em crochê

Os itens em crochê têm ganhado cada vez mais destaque para o verão, e prometem vir com tudo nessa nova estação. As peças de praia e de mar, como os biquínis e maiôs são cheias de charme e ajudam a criar um estilo único para o verão.

As roupas de crochê passam uma sensação de conforto e são ideais para utilizar em viagens ou passeios no litoral, tanto para o dia quanto para a noite, passeando à beira do mar, em um restaurante ou em um passeio de barco combinando com uma capa de lona.

Também existem muitas variantes das peças de crochê, que podem ser:

  • Vestidos;
  • Tops;
  • Saídas de Praia;
  • Saias.

O crochê é muito versátil, e fica muito bem com jeans, criando peças muito diferenciadas e que farão a sensação na primavera/verão de 2022, mantendo-se sempre como um coringa para a moda.

3.    Sandálias de tiras

O verão não é desconhecido dessas peças, que são muito populares e existem em uma enorme variedade. O calçado é ótimo para deixar os pés respirarem durante a época onde o calor é mais intenso no ano.

As sandálias de tiras se tornaram uma das peças mais valorizadas da primavera/verão, e sua utilização não fica mais restrita para eventos informais.

Algumas das peças são ideais para festas e eventos mais tradicionais, onde uma roupa mais formal é obrigatória, como uma festa de empresa de chapas expandidas, ou até mesmo um aniversário mais formal.

Existem muitos acessórios que ficam bem nesse tipo de roupas também, desde fivelas até spikes e outros elementos. As cores também variam muito, com a camurça e as metalizadas fazendo sucesso na estação.

Esse tipo de calçado é ótimo para quem está de férias, pois proporciona conforto e estilo não importa em que local ou evento você esteja, adequando-se a seu look e compondo uma montagem muito diferente e elegante.

4.    Top super cropped

O cropped é uma peça que ganhou muito destaque, e tem se tornado ainda mais popular por conta da internet. No fim de 2021, o meme “Reage, mulher, bota um cropped” estimulou mulheres de todo o país a usarem a peça como um símbolo de autoestima.

Para o verão, principalmente em ambientes de praia ou de piscina, o top super cropped fica ainda mais estiloso, uma vez que você pode combiná-lo com a parte de cima do biquíni ou com um maiô.

Essa não é a única possibilidade da peça, entretanto, que pode ser usada com outras blusas e até mesmo com sutiãs de renda para criar um look divertido, ousado e bonito.

Essas peças combinam muito bem com shorts e saias mais justas, e podem ser usados a qualquer horário ou situação, como trabalhando com sistema de paletização - caso a empresa permita isso, é óbvio.

5.    Top Sutiã

Essa é uma peça que vem sendo aos poucos inserida no mercado de moda. Antes mais discreta, sendo aplicada em conjunto com peças de renda ou de transparência, a tendência para a primavera/verão de 2022 é apostar no destaque.

É uma peça ousada, mas que pode ficar muito estilosa se combinada com algumas roupas como os blazers abertos, criando assim um contraste entre os estilos informais e formais e otimizando esse tipo de peça.

Quanto mais você consegue aproveitar esse modelo, mais opções de visual consegue aplicar, mantendo-o com qualidade e criando novas possibilidades dentro de seu figurino como um todo.

6.    Mangas bufantes

Estes detalhes, muito comuns na antiguidade, receberam uma modernizada e se tornaram peças essenciais para deixar o visual diferente e elegante, combinando com o clima de verão da estação.

Essas mangas podem ser encontradas em diversos estilos, podendo ser combinadas com saias, shorts e até mesmo calças, criando um visual muito interessante para aproveitar a primavera/verão.

Entretanto, é preciso ter atenção a alguns detalhes com esse tipo de peça, principalmente com a combinação que será feita usando ela, para que o look gere um contraste interessante e não fique parecendo excesso de informação.

7.    Alfaiataria

As roupas de alfaiataria tem uma tradição dentro do mundo corporativo, e constantemente são vinculadas a modelos mais formais de vestuário. Entretanto, elas acabaram extrapolando essa esfera e se tornando muito mais acessíveis.

O estilo de alfaiataria ganhou espaço em looks casuais, criando combinações mais informais que ficam muito interessantes para passeios na beira do mar e eventos como luais e outras atividades de verão.

Além disso, combiná-lo com outros tipos de peças e até mesmo com uma maquiagem elaborada é ideal para curtir a noite na cidade em que você está, com um look que se destaca na multidão.

8.    Chinelo nuvem

Esse é um dos itens mais recentes da lista de tendências para a primavera/verão de 2022. Uma releitura do clássico chinelo slider, ele é um sinônimo de conforto e estilo, fazendo-o uma das peças para ficar de olho.

Além de ser um calçado aberto, ajudando em dias mais quentes, ele também é muito prático, ideal para fazer passeios tanto de noite quanto de dia. Além de ser extremamente confortável, ele é um item seguro, podendo ser usado até em uma empresa de limpeza.

Isso porque sua composição é quase completamente de borracha, tornando-o um ótimo calçado antiderrapante, evitando assim acidentes principalmente em áreas molhadas como a beira de uma piscina.

Considerações finais

Independentemente de quais tendências você escolher adotar, é importante que se sinta confortável em seu visual. A moda é feita para que você se sinta bem consigo mesmo, e encontre em seu guarda-roupa mais do que simples peças, e sim um estilo de vida.

Por isso, é importante destacar esse tipo de escolha sempre que você optar por fazer algum look diferenciado, identificando o quanto ele se encaixa em suas escolhas e seus gostos para criar um visual perfeito.

Não se esqueça de vasculhar em seus armários por peças que possam ser reaproveitadas. O fato de a moda sempre dar voltas permite que você tenha muito mais para escolher.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 

GeraLinks - Agregador de links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs