Isaac Bardavid, um dos dubladores mais famosos do Brasil, morreu nesta terça-feira (1º) aos 90 anos. O artista estava internado em estado grave desde a última quarta-feira (26) devido a complicações causadas por um enfisema pulmonar.

O último pronunciamento da família foi no domingo (19), quando o neto do artista afirmou que Bardavid apresentava melhora no quadro respiratório.

“Isaac desde sempre tem problema de respiração, a doença dele está dentro do grupo DPOC. O nível de oxigenação dele sempre foi abaixo do considerado normal. Devido a idade avançada a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital”, disse o neto na publicação.

Carreira

Bardavid deu voz a personagens icônicos, como Wolverine, Esqueleto, o vilão da franquia He-Man, Odin (Anthony Hopkins) nos filmes do MCU, Capitão Haddock em As Aventuras de Tintim, Freddy Krueger, Tigrão e mais.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee