Depois de seu maior recorde de $ 69.000, o preço do Bitcoin esteve em tendência de baixa durante a maior parte do mês passado. Em 4 de novembro, depois que a moeda-rei registrou a vela de baixa mais forte desde maio em um gráfico diário, a agitação deixou o mercado abalado.

Enquanto a rápida recuperação de perto do nível de $ 40k, para cima em direção à marca de $ 48k, incutiu alguma confiança entre os participantes do mercado, o sentimento maior ainda permaneceu de baixa. Especialmente porque o BTC oscilou perto de $ 47.969 até o momento. 

As vendas maiores levaram o Crypto Fear and Greed Index a mais uma vez mergulhar no território do medo extremo, com o Bitcoin sendo negociado abaixo das médias móveis simples de 100 horas. O fechamento semanal do Bitcoin, que tem sido fundamental para a trajetória de alta e a ação do preço de médio e curto prazo, fechou logo acima da marca de US $ 51.000.

No entanto, olhando em uma perspectiva mais de curto prazo, uma linha de tendência de alta chave se formou com o suporte perto de $ 48.500 no intervalo de tempo menor. 

Então, onde está o mercado?

No fim de semana, os Bitcoin HODLers realizaram a terceira maior capitulação em cadeia da história, com mais de $ 2,18 bilhões em perdas realizadas. A última vez que isso foi visto foi em março de 2020, depois em maio deste ano e, finalmente, em junho, quando houve US $ 3,45 bilhões de perdas realizadas. 

Notavelmente, os HODLers de curto prazo estavam cada vez mais vendendo ou movendo seus Bitcoins com prejuízo, conforme sugerido pelo detentor de curto prazo SOPR.

Após a queda dos preços, o detentor de curto prazo SOPR caiu ainda mais em território negativo para os níveis vistos pela última vez em julho. 

Isso significa que as moedas de detentores de curto prazo têm sido cada vez mais vendidas com prejuízo. Embora isso possa ser uma capitulação antes de outra etapa, pode haver duas possibilidades no futuro.

Um cenário poderia ser um movimento lateral de preços semelhante à queda do SOPR de curto prazo em maio ou poderia ser a capitulação antes de outra subida para o preço do Bitcoin, como visto em julho. 

Quando fazer o próximo movimento?

A proporção de compra / venda do tomador de 30 HMA por dia e os pares de preços mostram que a pressão de venda é esmagadoramente maior do que a pressão de compra.

No passado, quando o rácio de compra / venda do tomador entrava no território positivo do limiar de 1,0, o preço subia significativamente. 

Agora, embora alguns indicadores da cadeia de curto prazo estejam sugerindo uma recuperação, até que essa métrica retorne ao território positivo, mesmo se houver uma recuperação temporária, há uma possibilidade de queda adicional. 

Por enquanto, com o preço em torno de 50W MA - um suporte de linha de tendência da corrida de touro de 2021 - se o preço for capaz de manter o suporte e recuperar o nível de $ 53.000, o mesmo pode ser um bom ponto de entrada.

No entanto, com o preço do BTC ainda abaixo de US $ 50 mil, é melhor ser cauteloso, pois uma volatilidade mais alta pode atormentar a criptografia. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee