O dinossauro, cujo nome é Frankie segundo sua página no Twitter, faz uma entrada triunfal no salão de conferências, arrancando olhares e gritinhos de espanto. Logo percebemos que o assunto é a iminência de um desastre climático no planeta. O terópode carnívoro pede aos humanos para não “escolher a extinção” e “salvar nossa espécie.”

“Sei uma coisinha ou outra a respeito de extinção” – diz o ladrão veloz (tradução do nome em latim) – “e uma coisa meio óbvia é: ser extinto é uma coisa bem ruim”. Mas, destruir-se a si mesmos, continua, “é a coisa mais ridícula que ouvi nos últimos setenta milhões de anos”. E conclui: “Pelo menos tínhamos um asteroide, mas qual a desculpa de vocês?”

Mas o principal recado do dinossauro é para os representantes mundiais que estarão presentes na COP-26, que será realizada no Reino Unido, a partir de domingo (31): cortem os subsídios governamentais aos combustíveis fósseis! Embora a prioridade seja reduzir as emissões, o dinossauro questiona de forma sagaz: “Imagine se tivéssemos gasto centenas de bilhões de dólares por ano subsidiando meteoros gigantes!”.

Confira no vídeo:


Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee