O dinossauro, cujo nome é Frankie segundo sua página no Twitter, faz uma entrada triunfal no salão de conferências, arrancando olhares e gritinhos de espanto. Logo percebemos que o assunto é a iminência de um desastre climático no planeta. O terópode carnívoro pede aos humanos para não “escolher a extinção” e “salvar nossa espécie.”
“Sei uma coisinha ou outra a respeito de extinção” – diz o ladrão veloz (tradução do nome em latim) – “e uma coisa meio óbvia é: ser extinto é uma coisa bem ruim”. Mas, destruir-se a si mesmos, continua, “é a coisa mais ridícula que ouvi nos últimos setenta milhões de anos”. E conclui: “Pelo menos tínhamos um asteroide, mas qual a desculpa de vocês?”
Mas o principal recado do dinossauro é para os representantes mundiais que estarão presentes na COP-26, que será realizada no Reino Unido, a partir de domingo (31): cortem os subsídios governamentais aos combustíveis fósseis! Embora a prioridade seja reduzir as emissões, o dinossauro questiona de forma sagaz: “Imagine se tivéssemos gasto centenas de bilhões de dólares por ano subsidiando meteoros gigantes!”.
Confira no vídeo:
Postar um comentário
O que você achou desta publicação? Valorizamos sua opinião e feedback! Se desejar, sinta-se à vontade para compartilhar suas ideias ou contribuir com algo adicional.
Estamos comprometidos em manter o News SHD sempre atualizado e funcional. Caso tenha encontrado algum link quebrado ou problema com o áudio e vídeo, por favor, deixe um aviso nos comentários para que possamos corrigi-lo prontamente.
Agradecemos imensamente sua colaboração e interação. Seu apoio é essencial para fornecermos conteúdo de qualidade e relevante. Obrigado