A repetição de roupas sempre foi um grande dilema no mundo da moda. Devido ao grande uso das redes sociais, as roupas ficam registradas em fotos nas plataformas, e se torna difícil repetir as peças sem ser notado.

É interessante como todo mundo tende a ter algum tipo de “uniforme” pessoal, ou seja, alguma roupa que sempre está usando para se sentir satisfeito com ela. Isso tende a se manter por hábito, conforto ou simplesmente por uma preferência pessoal. 

Se você observar o que seus colegas usam para trabalhar ao longo de uma semana ou mais, você descobrirá que esta afirmação é muito verdadeira. Uma estampa em camisa de algodão pode ser visualizada com certa frequência nos colegas.

 

É claro que não há nada de errado em fazer isso, afinal, você sabe o que funciona melhor para você. Mas enquanto alguns conseguem fazer isso sem nunca parecer que repetiram uma única roupa, outros parecem estar usando exatamente as mesmas roupas sempre. 

Sendo assim, no artigo de hoje separamos 5 dicas incríveis para que você use as mesmas roupas sem ser notado, além dos principais benefícios dessa prática. Confira!

1) Adote os acessórios

Você pode mudar um visual simplesmente usando acessórios diferentes. Sapatos, joias e bolsas são ferramentas indispensáveis ​​para quem almeja ser um camaleão da moda. 

Um vestido com saltos metálicos versus sapatos clássicos projeta uma vibe diferente, enquanto usar um lenço colorido como um colar ou um colar de pingente simples faz a diferença entre o artístico e o clássico.

A maior parte de suas coleções deve ser composta por joias simples em prata ou ouro para joias e cores neutras e estilos sensíveis quando se trata de bolsas e sapatos. Você pode ainda combinar uma moleskine personalizada e ter todo estilo que deseja.

Você pode manter cores mais vivas em até um quarto de sua coleção de acessórios, uma vez que essas peças que chamam a atenção não são feitas para o uso diário. Ou seja, você só deve exibi-las quando realmente quiser causar um impacto e desviar o foco.

2) Teste outras cores, mas mantenha as básicas

O seu roupeiro deve possuir itens que não saiam da moda, o que significa que devem ser básicos, sem detalhes e comprados em cores neutras, como preto, branco, bege, marinho, cáqui e tons básicos de denim. 

Eles podem ser separados ou de uma só peça que podem ser revestidos com outras roupas; casual ou formal como blazers, camisas, calças de trabalho e vestidos. Abusar de cores distintas em elementos acrescentados, pode dar um visual novo.

Em outras palavras, as cores podem funcionar como um stand para eventos, compondo um verdadeiro cartão de visitas no seu visual, deixando-o atrativo e interessante, desviando o foco da peça que está repetida.

Definitivamente, você precisa de um jeans azul com bom caimento, o vestido preto clássico, um blazer marinho e uma blusa branca. Esses artigos de moda fazem maravilhas ao disfarçar uma roupa repetida, porque você pode estilizá-los de maneiras diferentes. 

3) Use e abuse das camadas

As camadas são outra ótima maneira de criar vários looks com um número limitado de roupas, e há mais de uma maneira de fazer isso. A abordagem segura é usar casacos como cardigans, jaquetas e blazers que funcionam como manta filtrante, direcionando os olhares. 

Se você é aventureiro e tem um olho afiado para a moda, experimente usar suas roupas em uma sequência atípica, como uma camiseta ou regata sob um vestido de tiras, ou use um vestido como um top o colocando dentro de uma saia.

Brinque com novas texturas. Ao adicionar sua peça de camada perfeita, considere quais texturas podem transformar sua roupa. Seja um casaco, um suéter ou um cardigã de tricô robusto, marque presença e personalidade em suas vestes.

Você pode ir nas lojas de vestuário, analisar  o armário alto de madeira e escolher as de tons mais básicos, visando compor um guarda-roupa mais versátil. Associado a isso, pode escolher acessórios compatíveis com as peças escolhidas.

 

Sempre pense em como você pode colocar uma camada de camiseta, suéter fino ou camisa de botão por baixo, pois isso cria calor e textura. 

Também pense em como você pode colocar uma camada de camisa, suéter ou botão sobre um vestido. Isso cria uma ilusão de que o vestido é uma saia.

Transforme uma camisa de mangas compridas em uma saia em segundos, puxando-a sobre as pernas e bumbum e, em seguida, amarrando as mangas em volta da cintura em um laço.

Se estiver usando um lenço longo, com alguns nós e laços simples, você pode torná-lo uma saia esvoaçante. Tente dobrar parte de sua camiseta longa em seu jeans, e até considere dobrar um pouco as barras de calça jeans, para um visual ligeiramente diferente.

4) Mude a maquiagem e o estilo do cabelo

A maioria das celebridades simplesmente muda seu cabelo e sua maquiagem e o mundo inteiro nunca percebe que eles estão repetindo uma roupa até que alguém junte as duas fotos e faça um artigo com elas. 

Às vezes, você nem precisa tentar misturar e combinar peças de roupa para enfeitar seu visual. Mantenha o mesmo traje, mas experimente diferentes estilos de cabelo para transformar o visual.

Você nunca percebe o poder de um penteado até notar que a pessoa tem usado a mesma peça repetidamente e você nunca reparou. Nesse momento, você vê o quanto um penteado diferente pode ser importante.  

Por exemplo, ter um coque bagunçado pode fazer você parecer elegante e pronta para o trabalho, e ter ondas longas e volumosas faz você parecer sensual. 

É importante sempre lembrar de usar um lubrificante spray protetor para cabelos quando for realizar os penteados com secador de cabelo ou chapinha, para evitar danos aos fios.

O modo como você estiliza seu cabelo desempenha um grande papel em como você escolhe voltar a vestir uma roupa. Prenda o cabelo para cima do pescoço para manter sua aparência mais casual, ou deixe o cabelo solto para dar outra vibe.

Parece simples, mas como você estiliza seu cabelo pode ter impacto máximo em como sua roupa é percebida. Além do penteado a maquiagem pode conferir um grande impacto e desviar o foco da peça repetida.

Um lábio vermelho forte ou um olhar marcante podem mudar completamente as vibrações que sua roupa está canalizando. Ou seja, a maquiagem funciona como um filtro manga, conduzindo os olhares ao rosto ao invés das roupas.

5) Pense em jaquetas e itens multifuncionais

Jaquetas e casacos estão isentos do tabu social de roupas repetidas, por isso, pense em adotar essa peça para sua vida. A grande vantagem é que você pode usar a mesma jaqueta enquanto o tempo permitir. 

Com os casacos, você pode usar o mesmo casaco com um estilo um pouco diferente para esconder uma roupa que usou no início da semana passada, por exemplo, colocando-o nos ombros. Use uma forma diferenciada de camiseta para parecer mais confiante. 

A fim de obter maior conservação e evitar a formação de odores, você pode pensar em um secador de ar para suas peças. Assim você aumenta a durabilidade e mantém a peça cheirosa. 

Quando se trata de sapatos, você também pode repeti-los de acordo com o tipo de look que deseja. Porém, é preciso lembrar que usar o mesmo par no dia seguinte acelera o desgaste do material. 

Para sua lista de itens versáteis, você deve pensar em ter:

  • Jeans bem ajustados;
  • Blazer masculino xadrez;
  • Vestido elegante;
  • Jaqueta de couro clássica;
  • Sapatilhas confortáveis;
  • Camisa branca impecável;
  • Tênis descolados;
  • Suéter de cashmere grande.

Esses itens podem ser vestidos com acessórios para cima ou para baixo, dependendo da ocasião. Ou seja, são muito versáteis e democráticos, podendo ter seu uso definido com base no que sua criatividade permitir. 

Benefícios de repetir as roupas por meio de combinações

As múltiplas combinações das mesmas roupas podem trazer diversos benefícios ao seu dia a dia:

  • Maior sustentabilidade;
  • Menor custo com roupas novas;
  • Alta personalização de looks;
  • Looks inéditos conforme criatividade.

O principal benefício dentre os citados diz respeito à sustentabilidade. Ou seja, você tem uma peça que pode se aplicar de múltiplas formas e assim usá-la por muitos anos. Nesse sentido, é importante que você adquira roupas versáteis.

Dessa forma, vale a pena conferir inspirações na internet para dar uma repaginada no visual. Siga as dicas desse artigo e busque hoje mesmo repensar na disposição das peças do seu guarda-roupa a fim de que o uso frequente da mesma peça se torne imperceptível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 


GeraLinks - Agregador de links