Saiba como fazer a escolha certa neste momento. 

A vontade de renovar o guarda-roupa pode surgir por vários motivos: necessidade de atualizar-se com as últimas tendências, busca por roupas que vistam melhor e até porque as peças que você tem em casa estão muito velhas. Não importa qual seja a sua razão, o que vale é saber como fazer essa mudança corretamente, para não correr o risco de comprar por impulso.

Há itens que são importantíssimos, como as roupas básicas, mas você também pode se dar alguns luxos, desde que realmente vá usar as peças. Afinal, o objetivo não é acumular itens no fundo do seu armário. Veja dicas para renovar o guarda-roupa sem erros.

Visite os brechós

Tanto homens, quanto mulheres, podem economizar na hora de mudar de estilo e trazer novas roupas para casa. Os brechós não vendem apenas peças antigas, mas também produtos de marca e muitos itens interessantes. Sem contar que você pode aproveitar para fazer trocas, levando aqueles objetos que não usa mais, mas estão em boas condições.

Tire um dia para visitar o espaço e ver se encontra algo que te agrada. Além disso, esta pode ser uma ótima oportunidade para encontrar roupas que podem ser customizadas e que também renovam o guarda-roupa.

Doe o que não usa mais

Todo mundo tem aquela peça guardada no fundo do armário com a promessa de que a usará em algum momento. Seja por causa das mudanças enfrentadas na balança ou porque a comprou por impulso, ela continua por ali. Então, antes de renovar seu guarda-roupa, é necessário ser sincero consigo mesmo.

Pergunte-se se realmente vai usar aquilo que está parado há mais de um ano ou por alguns meses. Você pode até separar em três pilhas: as que vão para doação, as que podem ser vendidas em brechós e as que você está em dúvida. Só não se esqueça que precisa praticar o desapego.

Conheça seu estilo

Será que você respeita o que gosta de usar ou compra apenas por comprar? A resposta é facilmente encontrada com a ajuda da dica anterior. Quanto mais peças paradas, mais você estará ignorando seu estilo. Não vale usar a desculpa de que está tentando economizar, pois, é possível gastar pouco e se sentir à vontade com o que veste.

Tente conhecer o que te agrada e cai bem em seu corpo. Inclusive, a primeira ação a ser tomada é verificar o que você tem guardado. Depois, pesquise e experimente quando estiver nas lojas, fazendo compras. Prefere pedir pela internet? Observe como é o modelo que veste aquela peça ou veja se tem algo parecido em casa.

Não se esqueça dos itens básicos

Itens básicos, sejam as roupas ou os acessórios, são práticos porque combinam com tudo. Assim, você precisa tê-los em seu guarda-roupa para montar diversos looks. Eles também são uma boa oportunidade para apostar no estilo minimalista e ter menos itens esquecidos no fundo do armário.

Mesmo algo simples, como uma camiseta com jeans, pode virar uma combinação mais chique, para um momento especial. Então, pode confiar que você deve ter mais peças básicas em casa do que as sofisticadas, exclusivas para eventos.

Evite a compra por impulso

Épocas de promoções podem ser um grande perigo para quem está pensando em renovar o guarda-roupa. Até dá para economizar, mas o risco de comprar algo por impulso também é alto.

Para evitar esse problema, sempre analise o que você tem guardado. Ou seja, a dica de doar as peças vai ser útil, pois, ali, é possível entender que tipo de roupa faz parte do seu dia a dia e quais ficam esquecidas por um bom tempo.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee