O interruptor intermediário, também conhecido como four way é utilizado para ampliar o número de interruptores em um circuito paralelo. Ou seja, com ele é possível utilizar três, quatro, ou mais interruptores para ligar ou desligar uma mesma lâmpada! Assim, um hall amplo, com várias entradas, pode ter um interruptor próximo a cada porta e todos irão ligar a desligar as mesmas lâmpadas que iluminam este hall. Por este motivo, o interruptor intermediário deve ser adquirido sempre em conjunto de mais um par de interruptores paralelo. São necessários dois interruptores paralelos e ao menos um intermediário para se completar um circuito com um interruptor intermediário.

Qual a diferença de um interruptor intermediário para um paralelo ou um interruptor simples?

Um interruptor paralelo comanda a iluminação de 3 ou mais pontos distantes. A instalação deve ser sempre realizada com 2 interruptores paralelos e quantos interruptores intermediários forem necessários para atender ao circuito de iluminação.

O interruptor intermediário é diferente do interruptor paralelo e do tradicional. Ele pode possuir mais de quatro terminais, ou bornes, em sua parte de trás. Geralmente os interruptores intermediários possuem seis terminais. Enquanto o interruptor paralelo possui três terminais e o interruptor tradicional possui apenas dois terminais.

Existe uma maneira mais simples?

O Bluelux Pro é um produto que se conecta ao seu interruptor simples já instalado. Ele cria um novo interruptor paralelo virtual em seu smartphone!

Utilize interruptores do tipo pulsador

Um botão pulsador é o tipo de interruptor geralmente utilizado em campainhas. Eles também podem ser utilizados para controlar a automação e são muito utilizados em Automação Residencial. Clique aqui para saber mais sobre Interruptores do tipo Pulsador.

Caso utilize Interruptores do tipo Pulsador e um módulo Bluelux, você criar de uma maneira super simples um circuito com N Interruptores do tipo pulsador que ligam e desligam o mesmo circuito de iluminação.

Basta ligar um fio de fase em cada um dos Pulsadores e o Retorno de Fase de todos no mesmo fio Vermelho do módulo Bluelux. Depois disso, basta configurar pelo aplicativo que este módulo está conectado a Interruptores Pulsadores que o circuito já estará funcionando!

Configuração do módulo que deve ser realizada no aplicativo Bluelux para poder utilizá-lo em conjunto com Pulsadores.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee