El Salvador tem a missão de popularizar o uso do Bitcoin dentro das fronteiras do país e pode estar alcançando seu objetivo, um cidadão de cada vez. De acordo com o presidente Nayib Bukele, a adoção do Bitcoin estava ganhando impulso à medida que os cidadãos trocavam cada vez mais seus dólares americanos por Bitcoin.

O presidente forneceu dados com base em seu serviço de carteira interno, Chivo, e observou :

“1. As pessoas estão inserindo muito mais dólares (para comprar #BTC) do que retirando dos caixas eletrônicos Chivo (qualquer meio de comunicação pode confirmar isso de forma independente visitando os caixas eletrônicos). ”

Apesar do aumento da população local comprando e vendendo Bitcoin, os problemas com a carteira Chivo ainda não foram completamente superados. Um usuário queixou-se de ter perdido US $ 220 ao tentar sacar dinheiro da carteira digital Chivo.

No entanto, os dados sugeriam que os migrantes salvadorenhos estavam enviando dois milhões de dólares em bitcoin diariamente por meio de remessas. Com quase um quinto dos salvadorenhos dependendo das remessas, a carteira Chivo permitia que eles enviassem e recebessem dinheiro sem comissão, reduzindo o custo líquido desses pagamentos. Enquanto isso, o governo forneceu US $ 30 para baixar a carteira.

O presidente em seu tweet destacou a importância das remessas para os salvadorenhos, conforme afirmou:

“2. Hoje, recebemos 24.076 remessas, totalizando $ 3.069.761,05 (em um dia). ”

O papel que a criptografia desempenha na solução de problemas relacionados a pagamentos tem sido um dos fatores cruciais para sua adoção. Quase 6 milhões de pessoas [metade do país] agora tinham uma carteira digital e até 2,1 milhões de usuários ativos.

À medida que os cidadãos adotavam essa nova forma de moeda, El Salvador agora buscava abastecer o bitcoin com novos fluxos de energia renovável. A mineração de Bitcoin tem sido uma atividade que consome muita energia em todo o mundo, mas El Salvador vai usar projetos de energia hidrelétrica, solar, eólica e das marés para alimentar o processo de mineração.

El Salvador está pavimentando sua própria maneira de integrar o Bitcoin em sua sociedade e economia. Tornar a mineração amiga do ambiente será um passo na direção certa para o país.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee