9.10.21

Chainlink tem alto potencial de upside, mas existem verdadeiros pontos de entrada


Com o Bitcoin liderando os ganhos do mercado mostrando alta de preços perto de 16,90% semanais, o resto do mercado tem se mantido bastante calmo. Enquanto na parte de trás dos ganhos do Bitcoin, o mercado parece estar testemunhando um movimento de alta constante, a maioria das alts não conseguiu surpreender o mercado. Chainlink, a 15ª alt classificada por capitalização de mercado, também teve uma ação de preço bastante estagnada.

No entanto, enquanto as perspectivas de longo prazo da alt pareciam atraentes a confiança do mercado em torno da alt parecia estar faltando, então para onde o LINK poderia ir daqui?

Caso clássico de frustração e dificuldade

No último trimestre de 2020, a Chainlink estava entre as 5 principais criptoativos do espaço. Com a Defi explodindo muitas altcoins decolaram, mas a ascensão da LINK em relação ao mercado foi baixa. Agora, como a alt perdeu quase 10 fileiras e ocupa a 15ª posição, em termos de importância e ordens de bicada, o ativo parece estar bem longe dos holofotes dos investidores.


O mercado da LINK parecia estagnado em termos de entrada de caixa, uma vez que seu Índice de Força Relativa manteve uma tendência horizontal por quase uma semana em um gráfico diário. Esse tipo de trajetória constante foi um indicativo da falta de entrada de caixa e confusão no mercado sobre o preço da LINK. Aparentemente, o preço do LINK estava em uma nuvem e apresentava um caso clássico de frustração e dificuldade para os comerciantes.

O potencial de upside persiste

No gráfico semanal, link estava sentado em um fundo e era notável que, embora o risco de desvantagem é limitado o potencial de upside da alt parece bom. Analista, Nelson Paul acrescentou que apostar no LINK para os próximos meses pode ser uma boa estratégia e como "a alt pode atingir o preço de três dígitos".

Notavelmente, na frente de desenvolvimento além dos anúncios de parceria com outros projetos blockchain, a LINK desempenhou um papel crucial no Defi, bem como no espaço NFT devido aos seus oráculos. Os oracles chainlink fornecem dados em tempo real para os contratos inteligentes que facilitam a negociação desses NFTs.

Mais recentemente, a empresa fintech Spartan Hill anunciou que está integrando feeds de preços chainlink para ajudar a alimentar uma nova stablecoin de peso colombiana descentralizada chamada Daily (DLY). Embora essas atualizações centradas no desenvolvimento não tenham feito muito pelo preço do LINK, as métricas pintaram um quadro de alta para a altcoin.

Então, este é um bom ponto de entrada?

Notavelmente, o NVT da LINK estava em uma ATH no momento da escrita. Esses valores elevados foram vistos pela última vez em julho de 2020. Isso pode significar que a avaliação da rede estava superando o valor que está sendo transmitido. Isso pode acontecer quando a rede está em alto crescimento e os investidores estão valorizando-a como um investimento de alto retorno. Por outro lado, seus endereços ativos estavam se aproximando de níveis baixos de todos os tempos que eram preocupantes.


No entanto, uma queda no Índice Herfindahl representando que os fundos estão começando a ser distribuídos mais uniformemente entre os endereços foi um bom sinal para a rede. Além disso, o MVRV (7 dias) para o ativo tinha baixado e sinalizou uma reversão que poderia jogar bem para a alt.

O ROI de curto prazo da LINK, embora negativo, foi apenas -0,89% que não parecia tão ruim, enquanto seu ROI de três meses e um ano foi de +47,91% e +181,69%, respectivamente. Assim, com os Preços da LINK parecendo estagnados e a alt mostrando potencial de upside, níveis abaixo de US $ 28 parecem um bom ponto de entrada no mercado.


GeraLinks - Agregador de links