Bitcoin e outras criptomoedas sofreram pressão em setembro, à medida que aumentavam os temores em torno do colapso de Evergrande na China. Outra liquidação do FUD ocorreu após o anúncio da China que tornava as criptomoedas privadas "ilegais". No entanto, alguns comentaristas de criptografia pensam que a pressão de setembro é um precedente histórico. O que se segue, segundo eles, é uma alta.

Michaël van de Poppe, CEO e fundador da Eight BV, analisou que os últimos cinco anos consecutivos viram o mercado de setembro em queda. Mas, os mercados parecem ter se recuperado quase todos os anos depois disso.

O investidor da Crypto, Lark Davis, concordou que uma alta do Bitcoin também deverá beneficiar as principais altcoins no último trimestre.

“Claro que o que é bom para o ganso Bitcoin dourado geralmente é bom para o ganso altcoin ... todos os altcoins irão para a lua”

Depois de 2021

Além disso, Davis acreditava que o rali do quarto trimestre poderia ir muito além do ano atual. Ele baseou sua análise em ciclos de Bitcoin que aumentaram de 54 para 75 semanas nos anos anteriores.

“Estou prevendo que este também vai acabar sendo um pouco mais longo do que os mercados em alta anteriores, então talvez estejamos olhando para 85, 95, 100 semanas.”

Abastecimento BTC

Davis analisou ainda mais os gráficos de abastecimento do BTC e opinou que o Bitcoin provavelmente se tornará escasso. Segundo ele, a oferta atingiu o pico em 2020 e agora vai ficar mais difícil para as pessoas comprarem Bitcoin.

“É só descer a partir daqui”

No futuro, há especulações em torno da aprovação do primeiro Bitcoin ETF, potencialmente até o final de 2021. Davis considerou que é um potencial catalisador que pode impulsionar o preço do Bitcoin. Ele disse ,

“Talvez um ETF apoiado em futuros seja uma porta de entrada para um ETF apoiado à vista”

Além disso, a fusão com a Ethereum pode ser outro impulsionador do mercado no primeiro trimestre de 2022, de acordo com Davis. O evento Ethereum Merge é a mudança oficial para o consenso de prova de aposta pela rede em algum lugar no primeiro ou segundo trimestre do próximo ano.

Maior adoção

Conforme mudamos o foco para grandes compradores, as compras de Bitcoin por grandes empresas como Tesla e MicroStrategy criaram um sentimento positivo no mercado. Davis previu que outro catalisador potencial poderia ser o aumento da adoção por grandes gigantes da tecnologia como Microsoft, Apple, Uber ou Netflix, que podem impulsionar essa tendência.

Clareza regulatória

Por último, um conjunto claro de diretrizes para criptografia empresarial pode aumentar a confiança no setor. Portanto, outro evento que pode abrir um precedente para o mercado seria a decisão sobre os processos em andamento. Davis argumentou que se o processo SEC vs. Ripple terminar em favor de Ripple, o mercado terá um grande impulso.

Considerando que não há muita clareza regulatória no setor nos EUA. Mas, como o projeto de lei de infraestrutura foi apresentado, uma nova repressão pode reverter os sentimentos. Os investidores terão que estar atentos a esses eventos que podem invalidar a bomba do último trimestre.

Você investe em cripotomoedas? 

Que tal investir apenas R$ 59,90 em mais de 240 Cursos Online e empreender tornando-se afiliado em matriz forçada 7x7, que lhe trará o seu investimento de volta com lucros até 20x ou mais?


Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee