As expectativas para o bitcoin em 2021 são as melhores possíveis. O ano será aquele em que, possivelmente, a moeda digital chegará perto dos US$ 100 mil.

Isto graças ao fato de que, em 2020, ocorreu o halving, processo que ocorre a cada quatro anos em que se reduz pela metade o número de bitcoins em circulação.

O halving acontece para garantir que a moeda digital não ultrapasse os 21 milhões de unidades (estipulado desde sua criação), garantindo o caráter escasso do ativo.

Um novo pacote de auxílio monetário e fiscal está para ser liberado nos Estados Unidos e ganha ainda mais força com a chegada de um democrata (Joe Biden) à presidência. Com o pacote, a tendência é que aumente a liquidez e que ela seja direcionada aos mercados emergentes, Brasil incluso.

Fora isto, o Brasil ainda tende a ser favorecido pelo ciclo favorável das commodities, impulsionado pela retomada da economia e pelo início da vacinação contra a Covid-19 em muitos países.


Veja também:

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz, Obrigado por visitar o Seja Hoje Diferente!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee