A grande empresa de pagamentos multinacional Verifone, que atua também no Brasil, anunciou nesta terça-feira (28) que irá começar a aceitar Bitcoin e várias outras criptomoedas como pagamentos em seus dispositivos.

Essa nova aceitação levará milhares de lojistas a oferecer este novo meio de pagamento para seus clientes, visto que eles podem utilizar uma estrutura que já está presente em suas lojas.

Vale o destaque que as funções de moeda são reserva de valor, unidade contábil e meio de troca, sendo que o Bitcoin continua avançando neste último quesito pelo mundo.

Grande empresa de pagamentos Verifone vai aceitar Bitcoin e várias criptomoedas

Fundada em 1981, a Verifone é reconhecida como uma das principais empresas no mundo a processar pagamentos. Segundo comunicado de imprensa compartilhado nesta terça, a empresa agora expande os meios de pagamento que disponibilizará para seus clientes e consumidores que efetuam pagamentos por seus dispositivos.

“A solução é de fácil implementação para os comerciantes e intuitiva para os consumidores. Os comerciantes poderão aceitar pagamentos com criptomoedas diretamente da Verifone, sem a necessidade de uma conta no BitPay. O consumidor poderá pagar sem problemas usando carteiras de criptomoedas aprovadas.”

A solução começa a valer primeiramente nos Estados Unidos, onde é a sede da Verifone e da BitPay. Essa fintech tem uma solução que aceita pagamentos em criptomoedas de várias carteiras, como a Blockchain.com, BRD, MetaMask e a própria carteira da empresa.

No caso da Verifone, os dispositivos da marca e também seus serviços online passarão a aceitar Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, Litecoin e cinco stablecoins, sendo elas, GUSD, USDC, USDP, DAI e BUSD, entre outras criptomoedas mais.

Verifone tem o direito de investir em empresa de criptomoedas
Apesar de parecer que o anúncio é apenas de mais uma empresa que está aceitando Bitcoin, a realidade é bem além desta primeira chamada. Isso porque, com a parceria com a BitPay, a Verifone agora tem o direito de investir na fintech de criptomoedas, podendo expandir sua atuação neste novo setor que já começa a trabalhar.

O CEO da Verifone, Mike Pulli, destacou que para essa empresa, com mais de 600 mil comerciantes cadastrados, essa parceria agrega um valor tremendo a sua empresa.

“Esta parceria, solução e investimento destacam o compromisso da Verifone em permitir experiências de pagamento revolucionárias e significativas para os comerciantes. Nossa plataforma de método de pagamento avançado é robusta e esta solução de criptomoedas com BitPay agrega um valor tremendo para a Verifone e nossos clientes.”

Clientes interessados em começar a trabalhar com essas soluções já podem procurar os representantes de vendas para entender melhor as mudanças. A Verifone tem instalados 35 milhões de dispositivos em mais de 150 países.

No entanto, a Verifone do Brasil, com sede na cidade de São Paulo, não deverá começar a processar estes pagamentos neste momento. Mas com o aceite da sede nos Estados Unidos, a solução poderá chegar em outros países em breve.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!




꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.