14 Lições sobre dinheiro

1. 0:46 - Ninguém é louco (o meio interfere no como pensamos)

2. 2:22 - sorte e risco (além do esforço há outras variáveis como a sorte e o risco) -> nem todo sucesso se deve ao trabalho árduo e nem todo fracasso é preguiça; quanto mais extremo for um exemplo, menos replicável ele é

3. 5:14 - aceitar os resultados da sorte e do risco nos ajudam a nos perdoar

4. 5:28 - nunca é o suficiente (quando ricos fazem loucura): quebram pela ganancia. A verdadeira felicidade está em ter o suficiente e não na expectativa constante; se comparar com os outros é apenas tortura; a reputação, família e amigos não têm preço (saber a hora de parar de correr riscos)

5. 08:38 - compostos confusos: constância ao longo do tempo e constante é melhor do que retornos muito alto que não se repetem

6. 09:54 - Ficar Rico vs Permanecer Rico: muitas pessoas abordam sobre ficar rico, mas ninguém fala sobre permanecer -> permanecer requer humildade

7. 11:00 - Você pode estar errado metade das vezes e ainda sim fazer fortuna. Exemplo do investidor de artes: investiu em diversas obras e somente poucas se valorizaram (errou a maior parte do tempo). Regra de pareto: 80% dos resultados vêm de 20% do esforço (80% irão falhar) - Buffet teve mais de 400 ações ao longo de sua vida, mas os ganhos mais significativos vieram de apenas 10 delas.

8. 12:45 - Liberdade: trabalhar em algo que você goste, mas que tem que trabalhar muito você vai acabar odiando. Fazer o que quiser com quem quiser não tem preço.

9. 14:25 - Riqueza é o que você não vê: quem ostenta não é rico, riqueza é a capacidade de comprar coisa se necessário. Comprar para impressionar os outros é ruina.

10. 15:23 - Espaço para erro (O MAIS IMPORTANTE): não colocar todos as fichas em uma única coisa; se algo pode quebrar, então quebrará; Um dos maiores erros com dinheiro é depender exclusivamente do salário; deixar margem para erros.

11. 16:45 - você vai mudar - você e eu vamos mudar em 10 anos e o mundo também mudará. A ilusão do fim de história: as pessoas subestimam quanto mudamos ao longo da vida. Decisões do passado parecerão loucura no futuro.

12. 18:00 - nada é gratuito (paga com tempo, dúvida e medo)

13. 19:00  - você e eu: seu mundo é diferente do meu, cuidado ao seguir teses/passos de outros

14. 20:00 - sedução do pessimismo: as pessoas acham mais inteligente a catástrofe. Otimismo é a melhor aposta. A necessidade é a mãe de todas as inovações

Gostou do Vídeo? Espero que sim!

Que tal agora conhecer uma oportunidade de obter mais conhecimento e ainda gerar lucro!

Isso mesmo? Olha só que interessante o artigo:


Sucesso, saúde, proteção e paz.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee