23.9.21

A Coinbase está planejando ser líder, mas como irão reagir Bitcoin e Altcoins


A maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos está planejando mergulhar no mercado de derivativos e isso não é nenhuma surpresa.

Também é quase corajoso, especialmente porque foi em meio a tensões com a SEC que a Coinbase anunciou  publicamente que se inscreveu na National Futures Association para se registrar como um comerciante de comissões de futuros.

Embora os mercados de Bitcoin e altcoin tenham se corrigido um pouco, a eventual entrada da Coinbase no mercado de derivativos pode ter implicações importantes para outras bolsas. Também é provável que surja uma onda diferente de adoção.

Coinbase - Você planeja ser o líder?

Nos últimos anos, a falta de negociação de futuros e opções foi o único buraco no fluxo de receita da Coinbase. A Binance , por exemplo, registra mais de US $ 10 bilhões em volume de negociação de futuros por dia. Conseqüentemente, com a Coinbase entrando na briga, o jogo agora pode mudar para todas as plataformas derivadas.

Para começar, a Coinbase traz um nível diferente de credibilidade ao espaço, sendo a única empresa de capital aberto na indústria de criptomoedas. Além disso, os principais futuros e opções que fornecem plataformas com base nos Estados Unidos estão limitados ao CME Group e Kraken. Aqui, a Kraken oferece seu produto apenas para usuários fora dos Estados Unidos.

No que diz respeito ao estabelecimento de um mercado, a Coinbase dificilmente vai suar muito. Desde 2019, os usuários do Coinbase quase dobraram, saltando de 30 milhões para aproximadamente 56 milhões até o momento. Além do mais, seus usuários ativos mensais aumentaram parabolicamente de 2,8 milhões em média em 2020 para 8,8 milhões em 2021.

A bolsa também é um dos maiores investidores em criptomoedas com ativos sob gestão de mais de US $ 200 bilhões. A Binance, ao contrário, se orgulha de ter menos de US $ 40 bilhões.

Como isso ajuda os gostos de Bitcoin e cia.?

Categoricamente, a diferença pode ser insignificante inicialmente. No entanto, o braço de derivativos da Coinbase trará mais engajamento orgânico dos Estados Unidos e, potencialmente, aumentará a taxa de adoção desses ativos. Embora organicamente possa não trazer novos adotantes, os investidores existentes estarão mais inclinados a acompanhar o mercado se seu envolvimento com a negociação de derivativos aumentar na plataforma.

Outra vantagem importante para a Coinbase continua sendo sua associação com investidores institucionais Bitcoin.

Coinbase Pro é uma das poucas plataformas preferidas por instituições, por exemplo, Microstrategy, e a introdução da negociação de futuros pode fazer com que esses jogadores mudem de CME para Coinbase, se o produto for adequado.

No entanto, ainda é cedo para confirmar se a Coinbase vai incorporar a negociação de derivativos para instituições. Mesmo assim, será uma opção aliciante para o câmbio deixar de lado.


GeraLinks - Agregador de links