.
O Netscape, ou mais precisamente, o Netscape Navigator, foi um dos aplicativos de Internet mais significativos da história da web. 

Foi lançado por Marc Andreessen e Jim Clark. Tendo construído um produto altamente inovador e sem concorrência real em 1995, a empresa foi avaliada em US $ 3 bilhões desde o primeiro dia em que abriu o capital e se tornaria um dos pilares do projeto Mozilla.


Por que o Netscape falhou e desligou?
Apesar de seu sucesso inicial, a Netscape não teve chance real de derrotar a Microsoft, que lançou o IE 1.0 logo após a Netscape e continuou a aprimorá-lo até que finalmente assumiu o controle da Netscape e foi capaz de oferecer um produto consistentemente melhor do que sua contraparte.


A Netscape acabou se tornando obsoleta em sua maior parte, mas foi, no entanto, adquirida pela AOL em novembro de 1998 por US $ 4,2 bilhões. 

Após a aquisição, a empresa tentou novamente lançar versões atualizadas do navegador, mas a batalha parecia já ter sido vencida pela Microsoft. 

A Netscape finalmente decidiu terceirizar seu código, que mais tarde daria origem ao Firefox. 

A AOL finalmente fechou a Netscape em 2008.

Postar um comentário

A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!

Postagem Anterior Próxima Postagem