As vendas e lucros trimestrais da Apple anunciados na terça-feira superaram as expectativas dos analistas porque os consumidores compraram iPhones 5G e assinaram os serviços de assinatura da Apple.

Os dados do IBES da Refinitiv mostram que, impulsionado pelas vendas do iPhone melhores do que o esperado, a receita total da Apple no terceiro trimestre atingiu US $ 81,43 bilhões, acima das expectativas dos analistas de US $ 73,30 bilhões. De acordo com dados do Refinitiv, o lucro por ação foi de 1,30 dólares americanos, superior ao esperado de 1,01 dólares americanos por ação.

O maior crescimento das vendas da Apple veio da China, e o CEO da empresa, Cook, disse à Reuters que os consumidores estão comprando acessórios como o Apple Watch para combinar com seus iPhones. A partir do terceiro trimestre fiscal em 26 de junho, as vendas na China aumentaram 58%, para US $ 14,76 bilhões.

Em uma entrevista à Reuters, Cook disse: "Não é apenas o iPhone. Macs, wearables, casa e acessórios da Apple e serviços na China estabeleceram novos recordes trimestrais". Ele acrescentou: "A China é o nosso desempenho. O mercado mais forte. "

Até agora, a Apple parece ter evitado um grande golpe na escassez global de chips.

Quando os resultados foram anunciados, investidores temerosos de que a Apple confiaria demais nas vendas de seu aparelho icônico, o iPhone, elevaram o valor da empresa para quase US $ 2,5 trilhões, mais do que dobrando em cerca de três anos.

Esses investidores agora começaram a ver o iPhone como o centro comum de uma série de compras relacionadas no ecossistema da Apple, ao invés do centro de risco, de relógios e fones de ouvido sem fio a aplicativos e serviços pagos.

A Apple lançou os modelos do iPhone 12 no final do ano passado. Graças aos chips da Qualcomm, todos esses modelos podem ser conectados a uma rede sem fio 5G mais rápida. Como esse atraso atrasou algumas compras do iPhone que normalmente ocorreriam no primeiro trimestre fiscal da empresa para o segundo trimestre fiscal, os executivos alertaram os investidores que a queda nas vendas do iPhone no terceiro trimestre deve ser maior do que o normal, porque os consumidores estão começando a esperar uma nova geração de telefones celulares neste outono.

Mas o ímpeto para a atualização 5G parece estar conduzindo o ciclo de compra do iPhone melhor do que muitos analistas esperavam. A Apple disse que as vendas do iPhone foram de 39,57 bilhões de dólares americanos, um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado e acima das expectativas dos analistas de 34 bilhões de dólares americanos.

Cook disse à Reuters que o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max da Apple são produtos de ponta do aparelho com fortes vendas. Os dados da Refinitiv mostram que isso ajudou a empurrar a margem de lucro bruto para 43,3%, acima dos 41,9% esperados.

Outra grande força motriz para o desempenho da Apple é seu negócio de serviços, que inclui assinaturas de TV e música e sua App Store. A receita de serviços atingiu um recorde de US $ 17,49 bilhões, um aumento de um terço em relação ao mesmo período do ano passado e superior ao de analista expectativas de 16,33 bilhões de dólares americanos. Cook disse à Reuters que a Apple atualmente tem 700 milhões de usuários em suas várias plataformas, contra 660 milhões de usuários antes do primeiro trimestre.

Cook disse que a Apple estabeleceu recordes de vendas trimestrais em muitos de seus próprios serviços, incluindo seu plano de seguro de hardware AppleCare, que desacelerou durante a pandemia, quando muitas lojas de varejo da Apple foram fechadas.

Mas a Apple encontrou contratempos. No último trimestre, a Apple disse aos investidores que a escassez global de chips pode reduzir as vendas em US $ 3 bilhões a US $ 4 bilhões, principalmente devido à escassez de chips secundários feitos com a tecnologia antiga usada no iPad e Mac.

Cook disse à Reuters que, devido à escassez de chips, a Apple pode vender um número limitado de Macs e iPads, mas o impacto da escassez na receita geral da Apple é "menor do que a previsão anterior". De acordo com as estatísticas da Refinitiv, as vendas de iPad e Mac foram de 7,37 bilhões de dólares americanos e 8,24 bilhões de dólares americanos, respectivamente, enquanto os analistas esperavam 7,15 bilhões de dólares americanos e 8,07 bilhões de dólares americanos.

No longo prazo, o negócio de serviços da Apple enfrenta riscos regulatórios. A prática da empresa de cobrar comissões de 15% a 30% dos desenvolvedores na AppStore pode enfrentar o escrutínio de reguladores dos EUA e da Europa. Ao mesmo tempo, legisladores desses países também propuseram medidas que pode restringir a Apple.

O processo antitruste movido pelo criador do "Fortnite" EpicGames contra a Apple também deve ser julgado nos próximos meses.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee