Desde 2007, o visual e o hardware do aparelho evoluíram significativamente.

Você conhece as origens do dispositivo da Apple? Sabe quais foram as evoluções mais marcantes desde o lançamento dele? Hoje, o iPhone se destaca por ser um aparelho com reconhecimento facial, algo que mudou a história do mercado. No entanto, até chegar aqui, o item passou por uma longa trajetória. Conheça (ou relembre) essa história de sucesso abaixo.

Primeiro iPhone

O lançamento do primeiro iPhone aconteceu em junho de 2007, após a Apple dedicar 3 anos ao desenvolvimento do aparelho. Na época, Steve Jobs destacou como o dispositivo era considerado “3 em 1”, sendo, ao mesmo tempo, telefone, iPod e navegador de internet.

Praticamente, visto como um computador de bolso, ele tinha tela touchscreen de 3,5 polegadas, algo que muitos aparelhos não possuíam na época. A câmera traseira era de 2 megapixels, e o processador era ARM de 412 MHz.

iPhone 3GS

Após dois anos, o aparelho teve sua primeira grande evolução. A Apple apostou na melhoria de hardware do dispositivo. Com o suporte da App Store, o modelo 3GS fez sucesso. A adição da conectividade 3G foi um dos grandes diferenciais do modelo, trazendo-lhe mais adeptos. O espaço interno de 32 GB também foi uma melhoria significativa.

iPhone 4

A versão de 2010 tinha uma tela retina, que era mais nítida, além de câmera frontal, que permitia a realização do FaceTime. Algo que passou a ser um diferencial do aparelho foi o visual. Essa versão ganhou notoriedade pela traseira ser feita de vidro.

O processador tornou-se mais rápido, dando às câmeras a capacidade de filmar e reproduzir vídeos em HD. A versão aprimorada do modelo, o iPhone 4S, foi lançada no ano seguinte. Além de mais velocidade, a principal novidade foi a introdução da Siri como assistente pessoal, que se consolidou nos anos seguintes.

iPhone 5

O modelo de 2012 tinha tela de 4 polegadas, que era fácil de usar e contava com potência para utilizar tudo o que você precisava na época. A memória RAM do aparelho também cresceu, passando a ser de 1 GB, além dele ter suporte à rede 4G. Por sua vez, a câmera traseira passou a ter dual flash.

As evoluções dos aparelhos do ano seguinte, 5S e 5C, contaram com algumas novidades. O primeiro vinha com desbloqueio por impressão digital, enquanto o segundo, que tinha um corpo de plástico, foi uma tentativa da empresa de vender modelos com preços mais acessíveis ao público.

iPhone 6 e 6 Plus

Já em 2014, a Apple lançou uma nova versão, que tinha dois tamanhos de tela diferentes: o iPhone 6 vinha com 4,7 polegadas, enquanto o 6 Plus apresentava 5,5 polegadas. Elas eram de alta definição (HD), e o armazenamento interno chegou a 128 GB.

Como já se tornou tradição, os modelos 6S e 6S Plus contaram com uma atualização de hardware, promovendo um salto de 8 MP para 12 MP na câmera traseira.

iPhone 7 e 7 Plus

A principal novidade deste modelo foi a resistência à água. Isso porque a entrada para o fone de ouvido foi retirada do aparelho, permitindo que essa vantagem fosse alcançada. Além da resistência aos líquidos, o armazenamento dobrou em relação à versão anterior, chegando a 256 GB.

A versão 7 Plus ainda contava com duas câmeras e a função Modo Retrato, que era capaz de desfocar o fundo das imagens.

iPhone X

Lançado 10 anos após o primeiro modelo, a versão X tinha a ausência da tecla física, dispensando a funcionalidade TouchID e o botão Home. Agora, o desbloqueio do aparelho era feito por reconhecimento facial. A câmera dupla permitia fotos com melhor qualidade.

As versões XS, XS Max e XR do aparelho tinham um hardware atualizado, sendo que o XS Max possuía uma tela de 6,5 polegadas.

iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max

As versões 11, 11 Pro e 11 Pro Max são evoluções sem muitas novidades dos modelos XR, XS e XS Max. O principal diferencial é a introdução da câmera tripla, além da capacidade de tirar boas fotos noturnas e do armazenamento interno ser de 512 GB.

iPhone 12

Revelada em setembro de 2020, a nova versão do dispositivo conta com tela Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas, um novo chip A12 Bionic e atualização nas câmeras. A moldura de material de cerâmica é outra novidade. O principal foco do aparelho é a tecnologia 5G, utilizando o recurso para economizar bateria.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee