13.6.21

WiBX vai valorizar em breve ? WIBX vai Explodir !

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente!

Tudo bem com você? 

Espero que sim e que Seja Cada Dia Melhor afinal que Seja Hoje Diferente em tudo de Bom para nossas Vidas!

A WiBX é o utility token da plataforma Wiboo.io. Sendo que os utility tokens são criptoativos que possibilitam o acesso a produtos e serviços. Ou seja, a função principal desses criptoativos não é servir como instrumento de investimento.
O objetivo não é armazenar valor nem intermediar trocas entre outras moedas. Sendo assim, os usuários podem usar os tokens para trocar por produtos e serviços das diversas marcas parceiras da plataforma Wiboo.io espelhadas pelo Brasil. 

Em contrapartida, as empresas podem adquirir tokens para remunerar os colaboradores, clientes e seguidores engajados com a marca nas redes sociais. Além disso, a plataforma disponibiliza um marketplace com promoções exclusivas para os detentores de tokens.

O que é WiBX?

A WiBX (UBX) é um utility token brasileiro da plataforma Wiboo.io. Em síntese, um utility token é uma moeda digital usada para troca de benefícios e não para investimentos visando a valorização das criptomoedas. A WiBX se consolidou como a primeira e única criptomoeda voltada para o varejo nacional, já que ela promove a fidelização entre varejistas e consumidores.

Sendo que a WiBX também foi a primeira empresa brasileira a fazer uma Oferta Inicial de Moedas (ICO). Uma curiosidade é que a empresa possui convênio de pesquisa e desenvolvimento com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que é uma vantagem não apenas em relação às possibilidades de avanço tecnológico para a WiBX, mas também em relação à sua segurança.

Na plataforma Wiboo.io o usuário pode criar uma conta no sistema e ter acesso a diversas marcas parceiras e escolher quais deseja divulgar nas redes sociais. Nesse sentido, a WiBX funciona dentro do ecossistema de publicidade, fidelização e divulgação por meio da tecnologia de registro do blockchain.

Ou seja, ela elimina os intermediários e o relacionamento ocorre diretamente entre os usuários e a empresa parceira. Enfim, é possível usar os tokens para trocar por produtos e serviços de vários parceiros como, por exemplo, Chiquinho Sorvetes, PicPay, e Editora Três.


Como funciona?

A WiBX funciona por meio da tecnologia de token ERC-20 na rede Ethereum. Desse modo, ele conta com a segurança, flexibilidade e transparência dos smart contracts (contratos inteligentes). Sendo assim, por meio da plataforma Wiboo.io, a WiBX funciona como uma maneira das empresas remunerarem os usuários que divulgarem a marca nas redes sociais.

Já para os usuários, essas utility tokens servem como uma maneira de trocar as WiBX por produtos ou serviços, ou ainda por dinheiro. Em relação à velocidade, a WiBX realiza aproximadamente 6,5 mil transações por segundo, o que é uma boa velocidade para o compartilhamento de conteúdos ou pagamentos entre os usuários e empresas.


Utility token

De maneira geral, os utility tokens não possuem nenhuma regra fixa em relação à forma de emissão e distribuição dos criptoativos. Logo, o emissor é livre para estabelecer se haverá distribuição por meio de mineração, limites de emissão, sorteio e se ocorrerá pré-venda.

Por exemplo, uma parte dos tokens pode ser entregue às pessoas envolvidas com o projeto, como, por exemplo, os influenciadores que falam sobre a marca. Também é de responsabilidade do emissor determinar a liquidez da moeda e não existe obrigatoriedade em relação à listagem em exchanges.

Como os utility tokens não servem para armazenar valor como algumas outras criptomoedas, eles podem ter valor através de algumas promoções que podem monetizar esses criptoativos.

Por exemplo, eles podem funcionar como cupons de desconto, benefícios, diretos de participação, programadas de fidelidade e cupons de pré-venda. Dessa maneira, a valorização dos utility tokens depende exclusivamente dos esforços da comunidade que usa este ecossistema. 


Como comprar WiBX?

As indústrias e comerciantes podem comprar os tokens para remunerar os colaboradores, clientes e seguidores nas redes sociais. Se você é um consumidor e está interessado em divulgar marcas e ser pago com WiBX, basta se cadastrar gratuitamente e abrir sua carteira para receber os criptoativos.

Neste caso, a cada compartilhamento ou curtida no conteúdo que você tiver divulgado nas redes sociais, você recebe determinado valor de WiBX que poderá ser trocado por produtos, serviços ou dinheiro. Com a WiBX você pode negociar livremente com outros usuários ou contar com a intermediação de uma exchange.

Como a WiBX funciona por meio da tecnologia ERC-20 do Ethereum, existem várias carteiras que podem ser utilizadas no armazenamento dos criptoativos. Vale lembrar que a WiBX é uma utility token e que sua função principal não é servir como moeda que armazena valor.

O seu objetivo é garantir que o seu detentor possa acessar produtos e serviços virtuais e físicos utilizando este criptoativo na troca. Portanto, se a sua intenção é montar uma carteira visando a valorização dos ativos, talvez o mais recomendado seja alguma das outras moedas digitais disponíveis no mercado.


Seja qual for a criptomoeda escolhida, é importante realizar uma diversificação da carteira e evitar deixar uma fatia muito grande do seu patrimônio alocado em apenas uma classe de ativo. Além disso, é preciso considerar que as criptomoedas são consideradas como ativos de grande risco, pois passam por constantes oscilações.


Receba em Primeira Mão as Notícias do SHD


GeraLinks - Agregador de links