13.6.21

Atualização Taproot do Bitcoin será ativada em novembro

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente!

Tudo bem com você? 

Espero que sim e que Seja Cada Dia Melhor afinal que Seja Hoje Diferente em tudo de Bom para nossas Vidas!

A atualização Taproot do Bitcoin está entre as mais importantes para o protocolo em anos. Agora, ela acaba de dar um grande passo em direção à sua ativação.

A Taproot atendeu aos requisitos para o processo de ativação após ganhar o apoio de 90% dos blocos qualificados minerados nas últimas duas semanas.

No geral, 1.846 do total de 2.016 blocos sinalizaram a favor da atualização durante o segundo período de dificuldade. Esse apoio da comunidade de mineração é um grande passo no caminho para a ativação. A atualização foi proposta pela primeira vez em 2019.

A atualização vai melhorar os contratos inteligentes do Bitcoin, reduzindo os custos de dados e transações. A privacidade também será expandida tornando os contratos complexos indistinguíveis de qualquer transação de Bitcoin padrão. O anúncio oficial afirma que:

“Se ativadas, essas melhorias permitirão que os usuários de scripts de assinatura única, scripts de várias assinaturas e contratos complexos usem compromissos de aparência idêntica que aumentam sua privacidade e a fungibilidade de todos os bitcoins.”

A atualização irá, em essência, combinar o esquema de assinatura Schnorr com a Merklized Alternative Script Tree (MAST). Além disso, a colaboração trará uma nova linguagem de script chamada Tapscript.


O que vem a seguir

Agora que as atualizações do Taproot receberam luz verde dos mineradores e estão “bloqueadas”, a próxima etapa envolve apenas esperar. Oficialmente, novembro foi a data de lançamento anunciada, então agora, o mundo Bitcoin tem cerca de cinco meses para se acalmar.

Isso também dará tempo para atualizar o software para a versão mais recente do Bitcoin Core, que vem com lógica de ativação para o soft fork. Quando o Bitcoin atingir o bloco 709.632, o Taproot será ativado oficialmente. A previsão é que isso aconteça em meados de novembro.

Quando a ativação acontece, todos os nós e dispositivos atualizados farão transações usando o protocolo atualizado. Depois disso, o futuro realmente depende dos desenvolvedores e de como eles decidirão fazer o melhor uso dos novos recursos.

No entanto, independentemente no que eles escolham focar, as melhorias do Taproot sem dúvida significarão uma melhor experiência geral para os usuários de Bitcoin.


Receba em Primeira Mão as Notícias do SHD


GeraLinks - Agregador de links