Saudações Amados do Seja Hoje Diferente!

Tudo bem com você? 

Espero que sim e que Seja Cada Dia Melhor afinal que Seja Hoje Diferente em tudo de Bom para nossas Vidas!

A atualização Taproot do Bitcoin está entre as mais importantes para o protocolo em anos. Agora, ela acaba de dar um grande passo em direção à sua ativação.

A Taproot atendeu aos requisitos para o processo de ativação após ganhar o apoio de 90% dos blocos qualificados minerados nas últimas duas semanas.

No geral, 1.846 do total de 2.016 blocos sinalizaram a favor da atualização durante o segundo período de dificuldade. Esse apoio da comunidade de mineração é um grande passo no caminho para a ativação. A atualização foi proposta pela primeira vez em 2019.

A atualização vai melhorar os contratos inteligentes do Bitcoin, reduzindo os custos de dados e transações. A privacidade também será expandida tornando os contratos complexos indistinguíveis de qualquer transação de Bitcoin padrão. O anúncio oficial afirma que:

“Se ativadas, essas melhorias permitirão que os usuários de scripts de assinatura única, scripts de várias assinaturas e contratos complexos usem compromissos de aparência idêntica que aumentam sua privacidade e a fungibilidade de todos os bitcoins.”

A atualização irá, em essência, combinar o esquema de assinatura Schnorr com a Merklized Alternative Script Tree (MAST). Além disso, a colaboração trará uma nova linguagem de script chamada Tapscript.


O que vem a seguir

Agora que as atualizações do Taproot receberam luz verde dos mineradores e estão “bloqueadas”, a próxima etapa envolve apenas esperar. Oficialmente, novembro foi a data de lançamento anunciada, então agora, o mundo Bitcoin tem cerca de cinco meses para se acalmar.

Isso também dará tempo para atualizar o software para a versão mais recente do Bitcoin Core, que vem com lógica de ativação para o soft fork. Quando o Bitcoin atingir o bloco 709.632, o Taproot será ativado oficialmente. A previsão é que isso aconteça em meados de novembro.

Quando a ativação acontece, todos os nós e dispositivos atualizados farão transações usando o protocolo atualizado. Depois disso, o futuro realmente depende dos desenvolvedores e de como eles decidirão fazer o melhor uso dos novos recursos.

No entanto, independentemente no que eles escolham focar, as melhorias do Taproot sem dúvida significarão uma melhor experiência geral para os usuários de Bitcoin.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee