Saudações Amados do Seja Hoje Diferente!

Tudo bem com você? 

Espero que sim e que Seja Cada Dia Melhor afinal que Seja Hoje Diferente em tudo de Bom para nossas Vidas!

Amados olha só que maravilha: De cada 100 investidores de criptoativos no Mercado Bitcoin, 11 são mulheres. Pode parecer pouco – e é – mas esse percentual já é o dobro da média mundial. Diversos levantamentos internacionais mostram que, no mundo, as mulheres representam apenas 5% do contingente de investidoras e usuárias dos ativos digitais.


Mas quem são as mulheres que investem em criptoativos? De acordo com o levantamento feito em nossa base de clientes, quase dois terços delas têm entre 35 e 44 anos de idade, seguidas pelo contingente formado por clientes com 45 a 55 anos. As mais jovens (entre 18 e 24 anos) representam pouco mais de 8%, o dobro do percentual das investidoras com mais de 65 anos.

Quase a metade das clientes do Mercado Bitcoin se consideram investidoras moderadas (44,02%), ou seja, buscam segurança em seu portfólio mas estão dispostas a correr um certo grau de risco para conseguir mais retorno. Outras 36% adotam uma postura mais conservadora na hora de investir, mesmo que isso signifique abrir mão de possibilidade de ganhos.

Como incentivar as mulheres a investirem em criptoativos

Foi a custo de muito sangue e suor e luta que as mulheres conquistaram espaços importantes da sociedade. Hoje, no Brasil, elas representam 49% da força de trabalho e avançam em áreas técnicas consideradas “masculinas”, como tecnologia, engenharia e indústria. E, apesar de muitas serem responsáveis pela organização do orçamento doméstico, são poucas as pessoas que se dedicam ao mundo dos investimentos.

Sucesso, Saúde Proteção e Paz

Fonte da Imagem: 

Fonte do Artigo: 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee