22.4.21

Por que você deve investir nos recursos da sua empresa?

Você sabia que os recursos da sua empresa podem ser canais facilitadores na hora de se obter um produto de mais qualidade?

Se a sua resposta foi ‘não’, não deixe de conferir o post que produzimos especialmente para você. Nele separamos algumas dicas importantes que podem ajudar a sua empresa a aumentar consideravelmente o nível de vendas no mercado. Leia até o final e não perca!

que são os recursos de uma empresa?

No Brasil e no mundo, inúmeras empresas abrem e fecham as portas todos os dias devido à falta de recursos para exercer suaatividades. Tal fato, muitas das vezes, se  em favor de uma má administração e de um planejamento a curto prazo. 

Seus recursos podem ser entendidos como tudo aquilo que ela utiliza para produzir ou mesmo manter seus processos funcionando. Por isso, é natural que quanto mais recursos uma empresa possui, mais rápido ela pode alcançar seus objetivos.

No entanto, muito se percebe que a grande maioria delas acaba por fazer um mau uso dos mesmos e, por isso, perdem boas oportunidades de gerar lucro ou mesmo de tornar o seu produto ou serviço mais eficiente.

Um bom exemplo, ainda que corrente, são as reportagens que vemos na televisão mostrando escolas com instrumentos novos que estão guardados e perdendo sua qualidade, não é mesmo?

Por esse motivo, tem se tornado cada vez mais comum que as empresas busquem um empréstimo online para conseguir um capital de giro para o seu negócio.

A seguir, iremos apresentar algumas dicas para ajudar você a fazer um bom uso dos recursos de sua empresa e, assim, escolher onde e como investir


Você sabe qual é o segmento de sua empresa?

Em uma primeira análise, você deve entender qual é o segmento que a sua empresa se encaixa (este pode ser alimentício, tecnológico, educacional, entre muitos outros).

Mas, por que isso é importante? Simples. Quando sua área é colocada em destaque, automaticamente torna-se mais fácil de levantar os recursos essenciais a serem utilizados dentro da empresa.

Você já viu uma escola sem quadro? Sem carteira? Ou ainda sem professor? Caso já, ou este lugar está possivelmente prestes a falir, ou está no ritmo de uma mudança ideológica, visando fugir do comum. 

Seus equipamentos e máquinas são novos ou velhos?

Aqui está um dos pontos mais importantes dentro dessa discussão. Os equipamentos e máquinas do seu negócio são novos ou velhos? Vale a pena ressaltar que a palavra 'velho' não está ligada propriamente ao seu significado, mas sim ao sentido de mal conservado. 

Um restaurante, por exemplo, deve investir em recursos como panelas, pratos e copos com certa frequência, tendo em vista que os mesmos são usados com frequência e podem ficar gastos mais facilmente ou mesmo estarem passíveis de quebra ou rachaduras.

Em quais recursos investir?

Saber em quais recursos investir pode trazer inúmeros benefícios ao seu negócio. Por isso, procure sempre a oportunidade de troca ou compra de um equipamento caso ele apresente falhas a longo prazo. Confira o exemplo a seguir:

Fritadeiras, chapas e freezers 

Se você trabalha com o segmento alimentício e está investindo apenas na aparência de seu comércio: tome cuidado, pois isto pode ser um problema. Além dos utensílios já citados acima, existem outros produtos que também merecem nossa atenção.

Fritadeiras, chapas e freezers, como exemplo, são aparelhos que precisam de manutenção recorrente, além de recursos para troca anual. O freezer, em especial, deve receber maior atenção, pois será ele quem irá conservar os alimentos de sua empresa e, respectivamente, oferecer uma comida saudável. 

Computadores, internet e periféricos

Outro setor importantíssimo, que rege boa parte daempresas de todo o mundo, está ligado à área tecnológica. Isto equivale a empresas de marketing, de desenvolvimento e muitas outras que utilizam dessas aparelhagens.

Tendo em vista que esse segmento depende prioritariamente dos recursos tecnológicos, é de extrema importância analisar se todos os equipamentos estão em bom funcionamento. Ou seja, se nenhum dos computadores não está travando ou se a internet está rápida, além de observar se os periféricos como o mouse, descanso para pé, entre outros, estão auxiliando para acrescer na produção do funcionário. 

Quadros, projetores e carteiras 

Por último, porém não menos importante, temos a área educacional. Instituições de ensino não se formam somente com professores e alunos, mas também com os recursos que ajudam nas aulas. 

É muito comum ver colégios equipados somente com quadros. Mas, investir somente nesse recurso é um erro. É preciso apostar em projetores, carteiras mais ergonômicas, e muito mais.

Portanto, podemos concluir que investir em recursos é também uma forma de investir duas vezes mais na qualidade dos produtos e serviços da sua empresa. Mas lembre-se: é preciso ter cuidado para não apostar em ferramentas errôneas, que te façam apenas perder o capital.


Receba em Primeira Mão as Notícias do SHD


GeraLinks - Agregador de links