Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Articulado, este morador das águas inspirou um dos itens mais práticos que você pode ter em casa

Você gosta de comer camarão? Seja no bobó, em espetinho ou até em uma tradicional paella, esse artrópode é uma delícia. Mas, este artigo não é sobre gastronomia!

O camarão tem um abdômen flexível e segmentado. Essa foi a inspiração para a porta camarão, que recebe este nome devido à sua característica articulada que remete ao corpo desse artrópode. Ela também é chamada de porta articulada.

O que é e quando usar a porta camarão

A porta camarão é aquela dividida em suas partes (ou folhas). Ao abrir, uma folha desliza sobre a outra na lateral do vão, sem utilizar o espaço de rotação que a porta comum necessita. Quando está fechada, ela fica semelhante a um painel.

Dessa forma, sua principal vantagem é a economia de espaço. Ela pode ser instalada em ambientes pequenos e estreitos, como o banheiro, corredor ou closet.

Por conferir também uma sensação de amplitude de espaço, ela é ideal para dividir e integrar ambientes. A porta camarão pode, por exemplo, separar a sala de estar da sala de jantar.

É uma ótima solução para quem  precisa de mais privacidade no dia a dia, mas prefere integrar os espaços em um dia de evento para amigos. A porta camarão dá um up na decoração e traz luminosidade ao cômodo. 

Isso sem contar nos acabamentos versáteis. Eles podem se adequar a diferentes estilos, desde os mais clássicos até os contemporâneos. Certamente, existe uma porta camarão que traduz a essência de cada lar. 

A porta articulada é muito simples de manter. O principal cuidado é durante a sua instalação, que exige um profissional, já que ela possui um sistema de trilhos próprio. Depois disso, basta conservá-la normalmente.

6 ideias para usar a porta camarão

A porta camarão pode ser usada em casas que tenham um estilo industrial. Feita de vidro e ferro, aço ou alumínio, ela deixa a iluminação entrar no ambiente, mas isolam odores e barulhos, sendo perfeitas para a cozinha. 

Imagem: https://pin.it/6Il4Uei 


As portas articuladas de vidro também são ideais para a área externa. Elas  ajudam a proteger a residência da chuva e da sujeira sem comprometer a passagem da luz nem a paisagem. 

Imagem: https://pin.it/3ah7Am8  

Já a porta camarão de madeira pode ficar localizada nos ambientes internos. Ela é ideal para isolar o banheiro, principalmente quando o cômodo é pequeno. 

Imagem: https://pin.it/7gm3Hn9 

E que tal usá-la para isolar espaços que são pouco usados e que não têm amplitude, como armários?

Imagem: https://pin.it/7gm3Hn9 

Em cômodos mais modernos e elegantes, o modelo de porta articulada deve ser diferenciado. Dá para fazer a personalização com madeira e vidro fosco, por exemplo.

Imagem: https://pin.it/2vMPtXT 

Por fim, a instalação da porta camarão também pode ser feita em varandas e janelas, deixando o ambiente protegido do sol e muito mais bonito.

Imagem: https://pin.it/74VZjSf 

Como você percebeu, a porta camarão pode ser instalada em qualquer ambiente, trazendo mais funcionalidade e beleza para o lar. Inspire-se nas ideias que compartilhamos neste artigo e providencie a sua agora mesmo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!