Na hora de montar a casa dos sonhos, escolher os móveis certos para cada ambiente é essencial para que ela seja um lar funcional e bonito. Mas o que realmente constrói a personalidade e a identidade de um ambiente, e de toda a casa, é a decoração. 


Escolher os itens de decoração certos para cada ambiente é uma das tarefas mais importantes na hora de criar espaços que traduzem os gostos pessoais de quem está em cada um deles, e também de deixá-los ainda mais funcionais e aconchegantes. 


Mas com tantas opções disponíveis atualmente, fica um pouco difícil decidir como cada tipo de decoração pode se encaixar em cada ambiente diferente de maneira harmônica e que forme um resultado final agradável para os olhos. Por isso, separamos cinco dicas de decoração que, com certeza, vão te ajudar a escolher as peças perfeitas para compor ou transformar qualquer ambiente. Continue lendo e confira!



1 - Menos é mais

Essa é a dica mais clichê de todas, mas pode acreditar, ela se tornou um clichê exatamente por ser muito verdadeira! “Quanto mais objetos, melhor” pode até parecer uma boa ideia, mas rapidamente pode se tornar um excesso que pode deixar o ambiente pesado e até mesmo com uma aparência desorganizada. 


2 - Priorize a funcionalidade

Escolher peças com propósito, que vão servir uma funcionalidade específica, é uma das maneiras mais fáceis de evitar os excessos: alguns vasos de flores em pontos estratégicos para dar mais cor e alegria na decoração de sala de estar, uma linda bomboniere recheada de guloseimas para dar um toque doce à decoração de cozinha e uma fruteira cheia de frutas frescas e saudáveis na decoração de sala de jantar são apenas alguns exemplos de peças bonitas e funcionais, que dão um toque especial nos ambientes, e ainda ajudam a deixar a rotina da sua casa ainda mais fácil e organizada.


3 - Aposte em peças neutras e versáteis...

Na hora de escolher os principais itens de decoração para sala ou para cozinha, o mais recomendado é que sejam escolhidos itens em cores neutras e designs mais clássicos, que podem ser encaixados em qualquer ambiente com facilidade. Peças de vidro e cristal são as mais indicadas, principalmente em tons neutros, como transparente, branco e preto.


4 - ...mas não se esqueça dos toques pessoais!

Com as peças neutras escolhidas, chega a hora de dar um espaço para os itens mais pessoais e de personalidade. Objetos como porta-retratos com fotos da família, lembrancinhas de viagem, presentes cheios de cor e estilo e outros são muito bem-vindos na decoração de casa, e ajudam a deixá-la mais com o jeito de quem mora nela.


5 - Limpeza faz toda a diferença

Essa dica não cai exatamente na parte de decoração, mas não deixa de ser importante. A limpeza frequente é essencial para manter todos os seus itens de decoração em bom estado e a sua casa ainda mais aconchegante e agradável. E não precisa ser uma faxina muito intensa: muitas vezes, apenas uma passada de pano seco ou espanador já é o suficiente para tirar a poeira que se acumula todos os dias.


Além de manter a sua casa mais confortável no dia a dia, adquirir o hábito de limpar aos poucos faz com que os dias da limpeza mais pesada se tornem mais fáceis, já que muito do que poderia estar acumulado já vai ter sido limpo aos poucos ao longo dos dias anteriores.


Se você gostou das nossas dicas de decoração e quer deixar a sua casa ainda mais bonita, aconchegante e confortável, com certeza vai adorar vários dos nossos posts! Navegue pelo blog e leia mais.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee