Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Quem tem um animal de estimação, certamente deseja oferecer ao bichinho o máximo de conforto e integração ao ambiente que moram. Nesse sentido, houve um aumento na procura por condomínio pet friendly.

Há séculos, os seres humanos adquiriram o hábito de adotar e cuidar de animais, mas com o tempo, eles começaram a tornar-se verdadeiros membros das famílias.

Isso fez com que muitas pessoas começassem a procurar por lugares que ofereçam mais bem-estar e inclusão dos pets aos ambientes por completo.

Exemplos de lugares assim são restaurantes, estabelecimentos comerciais, como lojas e shopping centers e, claro, os residenciais pet friendly.

Eles são a salvação para os donos de animais, que sempre viveram sob uma série de restrições e proibições por parte de condomínios mais antigos, que não possuem estrutura para acomodar os pets.

Antigamente, era difícil para os proprietários desses animais escolherem entre seus bichinhos e a segurança de um condomínio. Então, surgiu essa ideia que tem o objetivo de garantir que você e seu companheiro vivam com segurança.

Pelo fato de as buscas estarem cada vez maiores, neste artigo, nós vamos explicar o que é pet friendly, as características de um condomínio desse tipo, importância deles para os pets e as suas vantagens.

Então, se você está buscando um novo lar para você e seus companheiros de quatro patas, leia este texto até o fim.

O que é pet friendly?

Pet friendly é um termo em inglês que pode ser interpretado como uma atitude amigável em relação aos bichos de estimação.

Um condomínio desse tipo, além de aceitar a permanência desses animais, também se preocupa com seu bem-estar, oferecendo atendimentos em uma clínica veterinária 24hrs, por exemplo.   

As construtoras de alto padrão têm investido muito neste novo conceito, para atender àqueles que veem seus animais como membros da família.

Além disso, esse tipo de moradia também atende a outros projetos das pessoas, como mais quartos adaptados para os filhos, entre outros.

Os animais também estão incluídos nisso, afinal, eles também são projetos de vida, sem falar no fato de que mais de 70% da população brasileira possui, ao menos, um animal de estimação.

Características de um condomínio pet friendly

Mais do que aceitar a permanência de animais, esses condomínios incentivam a presença deles, oferecendo espaços que são conhecidos por diversos nomes, como:

  • Pet play;

  • Pet walk;

  • Pet space;

  • Pet care;

  • Espaço pet.

Também há serviços exclusivos, como espaço para banho e tosa com fita antiderrapante para escada 3m, que garante a segurança dos animais e de seus donos.

Além disso, esses serviços de pet shop também contam com bancada alta, banheira com misturador de água quente e água fria, entre outras comodidades que evitam as saídas do condomínio com os pets.

Ou seja, além do conforto para o seu animal de estimação, você ainda economiza com os cuidados dele.

Além da atenção com a higiene dos bichinhos, os condomínios pet friendly têm espaços exclusivos para brincar com o animal, conhecido como pet play. É um local tipo playground, que conta com equipamentos adequados para a diversão dele.

Esses locais podem estar localizados ao ar livre ou em um ambiente coberto, o que garante ainda mais segurança aos animais.

Importância para quem tem pet

Quem tem animal de estimação e não mede esforços para cuidar bem dele, sabe que é preciso contar com uma série de recursos.

Por exemplo, você pode usar etiquetas adesivas personalizadas para identificar seus objetos e diferenciá-los dos outros animais, entre outras práticas do tipo.

Contudo, não é em todos os lugares que eles são bem-vindos. Insistir em manter um pet em um condomínio pode ser um erro que acarreta diversos prejuízos, como multas e desavenças com vizinhos.

Por esses motivos, os donos de animais precisam buscar um local que ofereça o melhor espaço e conforto para eles, além de ser um ambiente compreensivo e tolerante.

Além de ser um lugar com regras de boa convivência como qualquer outro, seu companheiro estará cercado por pessoas que compartilham do mesmo amor e carinho que você tem por ele.

Ou seja, isso vai muito além de morar em um condomínio que aceite e goste de animais. Trata-se de garantir mais segurança para o seu animal, que não corre riscos.

Infelizmente, às vezes acompanhamos casos de maus-tratos, envenenamentos e outras ações negativas por parte de pessoas intolerantes com os animais.

Contudo, os moradores de um condomínio pet friendly são mais conscientes e apaixonados por esses seres, o que deixa as pessoas mais tranquilas, por proporcionar um ambiente amigável.

Nesse tipo de moradia, você poderá curtir um dia de sol com seu amigo em uma piscina para cachorro e ainda permitir que ele faça novos amigos, por exemplo.

Vantagens de um condomínio pet friendly

Agora que você já entendeu o conceito dessa habitação e o quanto ela pode ser importante para você e seu companheiro, a seguir, vamos apresentar alguns benefícios de se morar em um condomínio pet friendly:

1. Melhor qualidade de vida para os pets

Esse tipo de condomínio conscientiza seus moradores acerca da existência de animais de estimação no local. Isso ajuda a promover e garantir o bem-estar deles, por haver ambientes agradáveis para que eles possam circular livremente.

Claro que, além dos bichinhos, os moradores também podem acompanhá-los em seus momentos, como brincadeiras e passeios, além de fazer novas amizades.

2. Serviços para os pets

Além de locais com uma bela jardinagem e paisagismo, esses residenciais ainda oferecem os mais diversos serviços para os bichos de estimação.

Alguns com mais e outros com menos, mas o fato é que podemos encontrar diferentes padrões desse tipo de condomínio, como citamos anteriormente.

Por exemplo, em alguns existem espaços exclusivos para a circulação de animais, o que permite que eles façam seus passeios matinais ou em qualquer horário, com segurança.

Contudo, você pode encontrar opções mais completas, como condomínios que possuem clínicas veterinárias, pet shops, lojas com produtos exclusivos para animais e até creches.

As creches são ambientes adequados que contam com profissionais que cuidam do seu bichinho enquanto você está fora.

Há, ainda, condomínios que oferecem hotelzinho, onde seus donos podem hospedar os animais enquanto viajam.

Essas são maneiras seguras de garantir todo o conforto e segurança do seu pet, enquanto você não está com ele.

3. Interação entre os animais

Assim como nos residenciais comuns, os condomínios pet friendly contam com sinalização vertical de indicação e outros espaços adequados para circulação dos moradores.

No que diz respeito aos animais, eles ainda oferecem lugares que promovem a interação entre eles. Assim como as crianças, os bichos de estimação, principalmente cães e gatos, precisam interagir com outros de sua espécie.

É dessa forma que eles se tornam mais sociáveis e aprendem a conviver com os demais de maneira pacífica.

Em locais como o pet play e a creche, seu bichinho se acostuma com a presença de outros animais, o que vai permitir que você adote um irmão para ele futuramente.

4. Não se preocupar com restrições

Algo muito comum nos condomínios normais é a quantidade de restrições impostas aos animais de estimação.

Mesmo que você restrinja totalmente o espaço dele com uma tela de proteção para gatos, muitos residenciais não permitem que eles circulem fora do colo do dono em elevadores, halls, portarias e outras áreas comuns.

O barulho também pode causar problemas, pois em condomínios não-adaptados, latidos e choros de animais podem gerar vários problemas, como multas e reclamações dos vizinhos.

Essas situações são comuns, e muitas pessoas que têm animais de estimação acabam se vendo obrigadas a mudar de residência, para não abrir mão de seus animais.

Para evitar esses conflitos e dores de cabeça, o melhor é procurar um condomínio pet friendly que receba você e seus amigos de braços abertos.

5. Valorização do imóvel

Quem investe em imóveis desse tipo aplica seu dinheiro e seu futuro em algo que promete dar bons retornos, muito além do financeiro.

Isso acontece porque cada vez mais pessoas procuram por esse tipo de moradia, visto que a criação de animais está cada vez mais em alta.

Eles deixaram de ser apenas um bicho que cuidamos, e passaram a ser membros da família que merecem todo nosso amor, consideração e respeito.

Tudo isso é garantido por um condomínio pet friendly. Então, além de garantir que o seu amigo tenha um espaço agradável e seguro, que lhe permita circular em áreas comuns, como elevador de predio, ainda está fazendo um grande negócio.   

Conclusão

Assim como você, seu companheiro de todos os dias merece o melhor lugar para se viver, e em um condomínio pet friendly ele terá todo o conforto e segurança que merece.

Poderá fazer novas amizades e ainda contar com serviços exclusivos que vão poupar o seu tempo e o seu bolso.

É mais qualidade de vida e bem-estar para você e sua família, afinal, o seu pet é parte indiscutível dela, não é mesmo?

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!